bannerfull

Evento de Xadrez em Irecê reúne enxadristas baianos e o hepta Campeão Brasileiro

Aberto Ireceense de Xadrez será realizado nos dias 04 e 05 de junho e faz parte da programação em comemoração ao aniversário da cidade.

23 de maio - 2016 às 10h02
Evento-de-Xadrez-em-Irec-rene-enxadristas-baianos-e-o-hepta-Campeo-Brasileiro

Divulgação

A 5ª edição do Aberto Ireceense de Xadrez é um dos eventos mais aguardados pelos enxadristas baianos em 2016. O evento terá a participação especial do Grande Mestre Rafael Leitão, Hepta Campeão Brasileiro. O maranhense Rafael Duailibe Leitão aprendeu a jogar xadrez aos 6 anos de idade e construiu uma carreira de sucesso nos tabuleiros. Aos 18 anos, tornou-se o mais jovem brasileiro a alcançar o título de Grande Mestre Internacional (mais alta qualificação no xadrez). Seus principais títulos são:

Campeão Mundial de Xadrez sub-12, em 1991;

Campeão Mundial de Xadrez sub-18, em 1996;

8 (oito) vezes campeão pan-americano de xadrez;

7 (sete) vezes campeão brasileiro de xadrez;

Medalha de prata na Olimpíada de Xadrez de Turim, na Itália, em 2006;


O evento distribuirá RS 3.000,00 em premiação, troféus e medalhas. Além da participação especial do GM Rafael Leitão, outras duas grande “estrelas” vão marcar presença:  o MI Roberto Molina (mestre Internacional e várias vezes campeão mineiro absoluto) e o MF Paulo Jatobá (Mestre FIDE e deca campeão baiano absoluto).
 


Rafael Leitão também vai realizar outros eventos em Irecê. Confira e programe-se:

Quinta-feira dia 02 de Junho: Simultânea para os 20 melhores alunos do colégio Cometa, ginásio de esportes do Colégio Cometa a partir das 15h.

Quinta-feira dia 02 de Junho: Palestra com o GM Rafael Leitão tema: A atitude mental de um campeão, auditório do Colégio Modelo a partir das 20h.

Sexta-feira dia 03 de Junho: Simultânea para os 20 melhores alunos do colégio Coperil, quadra esportiva do Colégio Coperil a partir das 9h.

Sexta-feira dia 03 de Junho: Simultânea para os 20 melhores alunos do colégio Edimaster, ginásio de esportes do Colégio Edimaster a partir das 15h.

Sábado dia 04 de Junho: Simultânea para 20 enxadristas, aberta a participação de qualquer enxadrista de Irecê ou outras cidades, Ginásio de esportes do Colégio Cometa a partir das 8h.

Sábado dia 04 de Junho: Aberto Ireceense de Xadrez 2016, Ginásio de esportes do Colégio Cometa das 13h as 20h.

Domingo dia 05 de Junho: Aberto Ireceense de Xadrez 2016, Ginásio de esportes do Colégio Cometa das 8h as 12h.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024