bannerfull

Evento gratuito discute raça, gênero e as implicações na Saúde

Iniciativa da AfroSaúde busca oportunizar uma prática em saúde mais assertiva. É hoje!

29 de julho - 2021 às 11h25
Evento-gratuito-discute-raa-gnero-e-as-implicaes-na-Sade

AfroSaúde

A AfroSaúde realiza, nesta quinta-feira (29), a aula online sobre Raça, Gênero e Implicações na Saúde, pensada na necessidade de oportunizar a estudantes e profissionais a desenvolverem uma prática em saúde mais assertiva, considerando a diversidade que compõe a sociedade brasileira. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Comunidade AfroSaúde. A aula será ministrada pela professora Dra. Karine Santana, sanitarista, doutora em Medicina e Saúde, docente da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e pesquisadora do grupo NEGRAS. 

“Estas temáticas trazem reflexões nos diversos espaços da vida cotidiana, os quais influenciam a forma como as pessoas se relacionam, a sua condição de vida e saúde. Neste sentido, se faz necessário que os profissionais de saúde se apropriem destas questões para qualificar a atenção à saúde prestada a usuários e pacientes”, afirma Karine. As vagas são limitadas e os inscritos poderão também interagir com a ministrante após a aula. Os participantes terão direito a certificado de 2h, desde que estejam presentes até o final da aula.

Comunidade AfroSaúde 

A Comunidade AfroSaúde foi criada para oferecer a profissionais e estudantes da área de Saúde conteúdos que permeiam as suas trajetórias, perpassando sobre Saúde da População Negra, Empreendedorismo, Gestão e Finanças em Saúde, Tecnologias em Saúde, Comunicação e Marketing em Saúde, Tendências e Inovação em Saúde, Black Money, Desenvolvimento Pessoal, dentre outros assuntos.

Todos os meses, os membros podem participar de aulas exclusivas e, desde a criação, a Comunidade já conta com mais de 11 aulas disponíveis sobre os diversos temas. Além das capacitações, a iniciativa oferece descontos exclusivos com parceiros, acesso a mercado (facilitação e menos burocracia em credenciamento nos planos de saúde), newsletter quinzenal com informações da área, fórum de interação entre os participantes, ferramentas de gestão focadas em saúde (planilhas, templates etc.) e muitos outros benefícios. Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o site da Comunidade AfroSaúde. 

SERVIÇO  

Aula aberta - Raça, Gênero e Implicações na Saúde
Data: 29/07 (quinta-feira)
Hora:  19h
Inscrições: comunidade.afrosaude.com.br
Evento 100% gratuito

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024