bannerfull

EXPOAGRI é palco para 1ª Exposição do Mangalarga Marchador de Irecê

Filhas de Florin J.D e Luxo de Mairi foram campeãs nas categorias Marcha Picada Potra Mirim e Potra Jovem.

02 de maio - 2014 às 13h08
EXPOAGRI-palco-para-1-Exposio-do-Mangalarga-Marchador-de-Irec

Fotos: Beavis / Sertão Baiano

Daniel Pinto

Na manhã desta sexta-feira (2), teve início a 1ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador de Irecê, evento que tem a rubrica da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). Desde as primeiras horas da manhã, estão sendo realizados campeonatos com diversas categorias e animais de toda região. Na competição “Convencional Marcha Picada - Potra Mirim” a grande campeã foi Poesia do Império Dourado, propriedade do criador Antonio Carlos Pereira, do Haras Angico do Souza. “É uma satisfação muito grande, já que é a estreia dela na pista. Estou realmente muito feliz”, observou Antonio Carlos, que estava ao lado do criador Jovino Barreto, um dos proprietários de Florin J.D, genitor da campeã. A potra Carinhosa da Terra de Deus, do Haras 2 B, foi a reservada, que na linguagem do mangalarga marchador quer dizer segunda colocada.

No campeonato “Convencional Marcha Picada – Potra Jovem” a grande campeã foi a Boa do Calvert, filha de Luxo de Mairi, Haras Irecê, do criador Calvert de Lima Barros. “É um momento muito especial para nós que investimos e acreditamos na raça. Essa é a prova de que o campeão realmente gera outros campeões”, destacou Calvert em conversa com a reportagem do Sertão Baiano. A reservada foi Itaparica Maré, do Haras Itaparica/Fazenda Nova Itaparica, de Conceição de Feira. 

A Exposição Especializada do Mangalarga Marchador de Irecê segue ao longo de todo o dia na pista do Parque de Exposições da cidade, onde desde ontem (1) acontece a 16ª Exposição Agropecuária da Região de Irecê (EXPOAGRI).

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024