bannerfull

Exposição fotográfica gratuita mostra belezas da Chapada Diamantina

Chapada Diamantina: O Diamante do Brasil fica em cartaz até 5 de fevereiro, no Centro Cultural do Iphan, em Lençóis.

16 de janeiro - 2020 às 08h31
Exposio-fotogrfica-gratuita-mostra-belezas-da-Chapada-Diamantina

G1BA

Será aberta em 19 de janeiro, no Centro Cultural do Iphan, em Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, a exposição fotográfica "Chapada Diamantina: O Diamante do Brasil", de Tarciso Albuquerque. A mostra, que tem entrada gratuita, fica em cartaz até 5 de fevereiro, das 9h às 12h e das 15h às 21h30. Nela, o fotógrafo, um amante da região, mostra locais conhecidos e pontos turísticos desse paraíso baiano.
Segundo Albuquerque, o trabalho apresentado em "Chapada Diamantina: O Diamante do Brasil" é a junção de amor e realizações. "Para que possamos eternizar momentos e nossas passagens por essa região riquíssima em cultura, histórias e belezas".

Tarciso Albuquerque é natural de Salvador e, segundo ele, a paixão pela fotografia começou no Natal de 2008, com a compra da primeira máquina fotográfica e os registros de belos e saudosos momentos. Com o tempo, el relata que aprendeu que a fotografia não se resume a boas fotos, mas se amplia com o olhar da alma, capaz de traduzir uma inspiração e gerar sentimentos àqueles que se propõem a obter um pouco mais, a perceber a arte como retrato da vida, do cotidiano das pessoas e cidades.

Nesses últimos 12 anos, já participou de diversas exposições, recebeu o título de Embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture e se tornou sócio de uma empresa que busca desenvolver e auxiliar fotógrafos em diversas áreas.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024