bannerfull

Feira dos Caxixis reúne música e artesanato em Nazaré

Psirico, Pablo, Saulo e Naiara Azevedo estão entre atrações musicais.

26 de março - 2018 às 11h10
Feira-dos-Caxixis-rene-msica-e-artesanato-em-Nazar

G1 Bahia

A tradicional Feira dos Caxixis, na cidade de Nazaré, a cerca de 215 km de Salvador, deve atrair cerca de 8 mil visitantes na Semana Santa. O evento, que reúne música e a venda de artesanatos e outras mercadorias locais, será realizado de quinta-feira (29) ao domingo (1º). A entrada é gratuita. A programação musical da festa inclui apresentação dos cantores Daniel Vieira, Pablo, Naiara Azevedo, Saulo, Tierry, Isaac Gomes e bandas como Psirico, Bandana e Papazoni, dentre outras atrações que se dividirão em dois palcos, Arena Caxixis e Arena Maria Fumaça. A ordem das apresentaçõe snão foi divulgada. 

A feira vai contar com mais de 300 barracas. O destaque é o artesanato típico, principalmente peças esculpidas em barro. A maioria dos objetos em exposição para venda é produzida nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe. A variedade é grande: miniaturas (caxixis), utensílios domésticos, como panelas, artigos de decoração e imagens de santos católicos - tudo criado pelas mãos dos artesãos do Recôncavo, como o reconhecido santeiro Rosalvo Santana.

Quem estiver em Nazaré e quiser relembrar a face religiosa do período, pode percorrer as 14 estações da Via Sacra, com esculturas em tamanho natural, que relembram os últimos momentos da vida de Cristo antes de ser crucificado, na Sexta-feira da Paixão. Outra opção é visitar a estátua de Jesus. O monumento de 15 metros de altura está localizado no Morro do Silêncio.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024