bannerfull

Feira Literária de Mucugê acontece em agosto

Na programação musical, se ligue: Chico César, Chico Brown, Ana de Hollanda, Rita Benneditto e muito mais... Confira todos os detalhes!

26 de julho - 2018 às 09h24
Feira-Literria-de-Mucug-acontece-em-agosto

A Tarde / Divulgação

A terceira edição da Feira Literária de Mucugê (FLIGÊ), que acontece de 16 a 19 de agosto, na Chapada Diamantina, contará com diversas atrações musicais, como Chico Brown, Chico César, Ana de Hollanda e Rita Benneditto. A noite de abertura ficará por conta do maestro João Omar, que dedicará o seu concerto à escritora homenageada do evento, Conceição Evaristo. O evento é uma realização do Instituto Conquistense de Inclusão Social e do Estado da Bahia e conta com o patrocínio do Governo Federal. Para a abertura do evento está programado o desfile da tradicional Filarmônica 23 de Dezembro. 

A programação musical prossegue no dia 17 (sexta-feira), a partir das 18 horas, com o show “Ana de Hollanda canta e conta a Bossa Nova”, que será apresentado pela cantora paulista, acompanhada pelo violonista e arranjador Alexandre de la Peña. No mesmo dia (17), outra atração é o cantor e compositor Chico César, que levará para a Praça dos Garimpeiros o show “Estado de poesia”. O artista paraibano, autor de sucessos como Mama África e À primeira vista, passeia por diversos ritmos regionais, combinando elementos de frevo, xote, samba, forró, toada e reggae. No dia 18 (sábado), a grade musical vai começar cedo, às 10h, quando a conquistense Yanna Gusmão, acompanhada por João Luís no violão, interpretará clássicos da MPB e canções de novos talentos. A cantora maranhense Rita Benneditto encerrará a terceira noite do evento, com um show que mescla canções urbanas e temas afro-brasileiros de raiz ancestral.

No dia 19 (domingo), a música vai começar às 9h com o feirense Dann Silveira, que abre a programação do Centro Cultural com o show Enquanto houver poesia. Para o público infantil, às 14h, dentro da programação da Fligezinha, a cantora Badi Assad apresenta Cantos de Casa, show no qual ela transforma diversos objetos em instrumentos musicais e convida as crianças para brincar, utilizando também a linguagem teatral, dentro de uma casa imaginária, cheia de música e brincadeiras. Em seguida, às 16h, Chico Brown, filho de Carlinhos Brown e neto de Chico Buarque, traz para o palco um apanhado de versões e abordagens experimentais de clássicos renomados, peças instrumentais e canções inéditas de sua autoria.

Os últimos acordes da FLIGÊ estarão a cargo do maestro João Omar, que retornará ao palco, dessa vez acompanhado da Orquestra Conquista Sinfônica, para apresentar o concerto Sinfonia Popular. No repertório, uma travessia pelo cancioneiro de Elomar, seu pai, da banda Ira! e de Luiz Gonzaga, além de Roberto Carlos e Heitor Villa-Lobos. 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024