bannerfull

Festival CineFuturo está com inscrições abertas e vasta programação

Delírio Fellini será tema de uma das mesas de discussão; também haverá retrospectiva dos filmes do consagrado cineasta italiano.

24 de abril - 2015 às 10h36
Festival-CineFuturo-est-com-inscries-abertas-e-vasta-programao

Divulgação

O festival CineFuturo, um dos mais importantes do país, retorna em 2015 ao cenário cultural após um hiato de dois anos. Nesta nona edição, que acontece entre os dias 26 e 31 de maio, o festival homenageia o cineasta italiano Federico Fellini – que está presente numa grande retrospectiva de seus filmes, mas também como tema de uma mesa de discussão intitulada ‘Delírio Fellini’. Mantendo a sua marca de não apenas exibir filmes em competitiva, mas também discutir a atividade cinematográfica em um verdadeiro seminário, o CineFuturo 2015 tem uma vasta programação que inclui Mesas, Mostras e Diálogos (inclusive um capítulo especial dedicado a William Shakespeare, com a Mostra Shakespeare, o The Sonnet Project’ – projeto realizado pelo New York Shakespeare Exchange e uma mesa de discussão sobre adaptações de sua obra) e reúne nomes importantes dos cenários nacional e internacional como Oliver Stone, Lech Majewski, Ross Williams, Bruno Torturra, Laura Poitras, Marcela Guerty, Sabrina Farji, Giacomo Manzoli, Shane Braux, entre outros.

Dentre os temas que serão expostos, estão a relação do cinema com a pintura, a abrangência do cinema como ferramenta de ativismo político, o cinema em William Shakespeare (já citado), o erotismo no cinema, o cinema argentino contemporâneo, etc. Coordenado pelo cineasta Walter Lima, autor de obras importantes como Antonio Conselheiro – O Taumaturgo dos Sertões, o CineFuturo acontece desde 2005 e por ele já passaram nomes como Fernando Trueba, Helena Ignez, Miguel Littin, Gustavo Dahl, Jards Macalé, João Moreira Sales, entre outros.

CineFuturo: um festival comprometido com o futuro do cinema. E com o cinema do futuro.

As inscrições para esta edição do festival já estão abertas e podem ser feitas através do site www.cinefuturo.com.br.

Contatos: Ceci Alves (71) 9319.724 / James Martins (71) 8514.2658 ou (71) 3332-0032 | 3018-0042 _ 43.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024