bannerfull

Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos vai celebrar a cultura da Região de Irecê

Evento acontece entre os dias 29 de novembro e 17 de dezembro em Irecê, com encerramento no Parque de Exposições. Saiba mais!

28 de outubro - 2017 às 14h00
Festival-Gastronmico-de-Cordeiros-e-Cabritos-vai-celebrar-a-cultura-da-Regio-de-Irec

ASCOM CDL/Irecê

A Região de Irecê contará com um evento inédito no campo da gastronomia nesta reta final de 2017. Pratos como o Guisado de Bode, Paleta de Cordeiro, Lombo de Cordeiro, Cabrito à Serrana, Rocambole de Cordeiro e tradicionalíssimo Bode Assado poderão ser apreciados por moradores de Irecê, cidades vizinhas e visitantes de outras regiões do estado, em um circuito de estabelecimentos alimentícios organizado pelo Paladares do Sertão - 1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos de Irecê, que acontecerá entre os dias 29 de novembro e 17 de dezembro na zona urbana de Irecê e com encerramento no Parque de Exposições.

O evento conta com a organização da CDL/Irecê (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACE (Associação Comercial e Empresarial de Irecê) e a Prefeitura Municipal de Irecê, além do apoio de entidades regionais e estaduais ligadas ao setor agropecuário, como a Associação de Pecuaristas da Região de Irecê (Aprir), o Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sincom), o Sindicato dos Produtores Rurais de Irecê e Região (Sinpri) o Sebrae, o Sesc/Senac e o Senar.

Além do circuito gastronômico nos restaurantes, bares, hamburguerias e petiscarias, o evento realizará um grande concurso para escolher os melhores pratos do festival, além da feira gastronômica com expositores de produtos típicos da região, fabricantes de cervejas artesanais, produtos de agricultores familiares, dentre outros destaques. No encerramento, um grande Churrasco de Chão a preços populares e muita música de artistas da terra celebrarão a cultura culinária da região de Irecê.Durante as festividades do Paladares do Sertão no Parque de Exposições, o festival promoverá ao público as aulas-shows com chefs e culinaristas especializados na confecção de pratos e porções com ingredientes da culinária regional. As aulas serão totalmente abertas ao público, que poderá experimentar em primeira mão as técnicas gastronômicas de artistas da cozinha.
 


Cursos e Capacitações 

A fim de fortalecer a cadeia produtiva da caprinovinocultura, o Paladares do Sertão oferece também cursos, capacitações e workshops durante o mês de novembro para os criadores, açougues e estabelecimentos do ramo alimentício que vão participar do festival. Serão formações voltadas para o abate dos animais e tratamento das carnes, manejo alimentar das criações, noções de segurança alimentar e nutricional, além de um conjunto de cursos voltados para o setor de bares e restaurantes, como atendimento, culinária voltada para caprinos e ovinos, garçons etc. A programação dos cursos e procedimentos para inscrição será divulgada nos próximos dias.

Para se inscrever no Seminário, clique AQUI!  

Lançamento 

O 1º Festival Gastronômico de Cordeiros e Cabritos fará o seu lançamento oficial no dia 16 de novembro na Arena Gran Fest, a partir de 19h. O evento será realizado em conjunto com o Sebrae, que promove o 'Seminário de Marketing e Vendas' com o apresentador do canal ShopTime Ciro Bottini. Na ocasião, a organização do festival acolherá a imprensa local e regional, lideranças políticas e sociais, representante do setor comercial e de serviços, além de interessados em geral para conhecer mais das atividades que serão promovidas ao longo do evento, além de degustar prévias de pratos que serão oferecidos no festival.

Para mais informações, visite a fanpage do festival no Facebook! 

PROGRAMAÇÃO:

16/11 - Lançamento do Festival na Casa do Comércio

13 A 27/11 - Cursos, capacitações e workshops

29/11 A 14/12 - Circuito gastronômico com estabelecimentos em Irecê

15/ A 17/12 - Concurso e Premiação/Festa de encerramento do festival no Parque de Exposições

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024