bannerfull

Festival sobre cultura negra reúne Ilê Aiyê, Panteras Negras e outras atrações em Salvador

Evento tem maior parte da programação gratuita e será realizado nos dias 6 e 7 de abril, na Livraria Cultura. Se ligue!

25 de março - 2019 às 09h01
Festival-sobre-cultura-negra-rene-Il-Aiy-Panteras-Negras-e-outras-atraes-em-Salvador

G1BA

O Festival Viva Cultura reúne música, teatro, literatura, atividades infantis e performances especiais nos dias 6 e 7 de abril, na Livraria Cultura, que fica no Shopping salvador, na capital baiana. Com o tema “Cultura Negra – Identidade e Resistência”, o evento terá atrações como a escritora Ryane Leão, o grupo Ilê Aiyê e outros. A maior parte das apresentações é gratuita. O espaço está sujeito à lotação. A programação começa, no dia 6, com a roda de conversa sobre “A influência africana no Universo Geek”, e terá a arte do grafite ao vivo e cosplay . Para as crianças, haverá um bate-papo sobre a importância da representatividade étnica na literatura infantil, com a poeta Ana Fátima, a escritora Lorena Ribeiro e o escritor Adilson Passos. Também estão previstas atividades infantis e contação de histórias. 

À tarde, o Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, participa de um bate-papo sobre reflexão sobre “Os blocos afros e a literatura”. A roda de conversa também terá a Banda Didá e Bankoma. A programação do primeiro dia segue com o bate-papo sobre "Escrita preta e identidade", com Ryane Leão, Rita Santana e Lívia Natália. A cantora Nara Couto e as meninas da Banda Panteras Negras encerram o primeiro dia do festival.
 

 

O segundo dia, 7 de abril, começa com uma roda de conversa sobre gastronomia. “A comida ancestral na identidade da cidade” contará com a chef e empreendedora social Lilian Almeida, Angélica do Ajeum, da Diáspora, e Rita Santos, da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivos da Bahia (ABAM). O universo da moda também estará na programação. Renato Carneiro vai falar sobre “Homens Pretos na Moda”. Em seguida, será realizado um desfile com modelos negros, ao som do cantor Seu Vérciah. Ainda no dia 7, no teatro que fica dentro da livraria, terá a apresentação da peça infantil Sarauzinho da Calu, da escritora e atriz Cassia Valle. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no local.

>>>Confira programação completa! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024