bannerfull

Flu de Feira volta a ter jogador estrangeiro depois de 13 anos

Bawa é ganês e vai brigar por vaga no Touro do Sertão. Assista vídeo com lances do atacante!

06 de agosto - 2015 às 10h24
Flu-de-Feira-volta-a-ter-jogador-estrangeiro-depois-de-13-anos

Folha do Estado / Foto: Clicrbs

O ganês Mohammed Bawa, 24 anos, chega para ser uma das opções do treinador Paulo Salles para o ataque do Touro do Sertão, que se prepara para a disputa da Copa Governador do Estado, cujo início será no próximo mês de outubro. O último estrangeiro que jogou no Fluminense foi o angolano Johnson Macaba, em 2002, quando o Fluzão fez boa campanha na Copa Nordeste, sendo quinto colocado geral, e vice-campeão do Supercampeonato Baiano. Bawa já está no Brasil desde 2012, onde atuou em alguns clubes. Começou a carreira no seu país de origem no ano de 2008, defendendo o time do All Stars. Depois de um ano foi para o Egito, onde jogou no Zamalek SC. Em 2010 se transferiu para os Emirados Árabes, onde atuou no All Jazira. Um ano depois foi para a Costa do Marfim, onde jogou no Abengourou.
 


Em 2012, Bawa veio para o Brasil, onde jogou no Avaí/SC; entre os anos de 2013 e 2014 atuou no futebol carioca, o jogou no América, Madureira e Barra Mansa. Em 2015 o atacante veio jogar no futebol baiano, onde defendeu o Galícia e logo em seguida foi para o Itabaiana disputar o Campeonato Sergipano. Agora, volta à Bahia para defender o Touro do Sertão. “Ainda estou conhecendo o time, mas o pouco que sei é que o Fluminense tem tradição na Bahia, é um clube de torcida apaixonada, vibrante e isso motiva qualquer atleta a jogar aqui”, declarou Bawa.

Quanto ao estilo de jogo, o ganês disse que é baseado na velocidade. “Gosto de jogar pelos lados do campo, partindo para cima do adversário e logicamente fazendo muitos gols. Espero ter uma boa passagem aqui e o clube possa alcançar seus objetivos”, disse o atacante.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024