bannerfull

Frigorífico de Irecê tem operação iniciada

Frinordeste já projeta ampliação da produção e mais contratações; após visita, prefeito Elmo Vaz fala em conquista para toda região!

05 de abril - 2021 às 14h47
Frigorfico-de-Irec-tem-operao-iniciada

ASCOM PMI

O frigorífico Frinordeste entrou em operação nesta segunda-feira, 5 de abril. Fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Irecê, a empresa funciona às margens da Estrada do Feijão, nas imediações da entrada para São Gabriel. Com capacidade para abater 60 bois por dia nesse primeiro mês de implantação, o Frinordeste gerou 36 empregos diretos e pode alcançar a marca de 60 novos postos de trabalho até o final de abril. “A partir do quarto mês, a previsão é de que teremos capacidade para abater 300 bois/dia. Depois disso, vamos diversificar a produção com caprinos e suínos”, afirmou João Lisboa, proprietário da Frinordeste. 

Na manhã de hoje, o prefeito Elmo Vaz visitou as instalações da empresa e destacou a importância estratégica para o território. “Sem dúvida, uma conquista histórica não só para Irecê, mas para toda região. Finalmente teremos capacidade de atender as exigências sanitárias preconizadas pela EBDA, Ministério da Agricultura e outros órgãos de controle. Então, você que tem seu rebanho ou até mesmo apenas uma cabeça de gado, já sabe onde fazer o abate com controle e segurança”.  
 


Devido aos hábitos de consumo do povo sertanejo, o prefeito de Irecê se mostrou bastante entusiasmado com a projeção para abate de animais menores, especialmente carneiros e bodes. Além de prestar assistência técnica, o município contribuiu de forma significativa para agilizar os tramites legais e na concessão de licenças.
 


Qualidade e Procedência  

Presente ao ato simbólico, um empresário da região se mostrou bastante otimista. “É algo muito bom! Uma parceria em benefício de todos! Agora as pessoas vão poder conhecer a procedência da carne que se consome nas cidades. Minha ideia é que muito em breve eu possa abater aqui mil bois por mês”, revelou o criador Enésio Teles. Quem quiser usufruir dos benefícios do frigorífico Frinordeste basta se dirigir até o local, fazer o cadastro e realizar o agendamento para entrega dos animais. Também marcaram presença os vereadores Pedro Sodré e Tertinho e o secretário municipal de Agricultura, Hildegar Mendes.

 

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2021