bannerfull

Governo investe em Infraestrutura e Educação nas regiões de Irecê e Chapada Diamantina

Destaque para recuperação de estradas, nova escola e entrega de equipamentos para o desenvolvimento rural. #AquiÉtrabalho

20 de junho - 2019 às 08h09
Governo-investe-em-Infraestrutura-e-Educao-nas-regies-de-Irec-e-Chapada-Diamantina

SECOM BA

As regiões de Irecê e da Chapada Diamantina foram beneficiadas com diversos investimentos do Governo do Estado nos últimos anos. Entre os destaques, recuperação de estradas, nova escola e entrega de equipamentos para o desenvolvimento rural. Em América Dourada, o trecho de 12 quilômetros da BA-799, que liga o distrito de Soares ao entroncamento com a BA-052, foi completamente recuperado. A obra recebeu R$ 4,8 milhões em investimentos, beneficiando mais três municípios da região: João Dourado, Lapão e Irecê.

Para Lajedinho, a novidade é a nova sede do Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão, que tem capacidade para 720 alunos. A unidade, que havia sido destruída por uma enchente em 2013, foi reedificada, a partir de um investimento de R$ 3 milhões, e agora possui seis salas de aula, cozinha, biblioteca, auditório, refeitório, banheiros, laboratórios de ciência e de informática e uma quadra poliesportiva coberta.

Para o desenvolvimento rural, o Governo do Estado entregou tratores a 20 municípios da região: Andaraí, Barra do Mendes, Cafarnaum, Capim Grosso, Central, Ipupiara, Irecê, Itaberaba, Morro do Chapéu, Mulungu do Morro, Mundo Novo, Nova Fátima, Nova Redenção, Ourolândia, Piritiba, Ruy Barbosa, São José do Jacuípe, Souto Soares, Uibaí e Wagner.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024