bannerfull

Governo libera pagamento do Garantia-Safra

Pagamentos serão realizados a partir do mês de março de 2014, nas mesmas datas definidas pelo calendário da Caixa Econômica Federal.

12 de março - 2014 às 19h12

Nesta quarta-feira (12), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou duas portarias destinadas à liberação de recursos para o pagamento aos beneficiários do Garantia-Safra, programa destinado a agricultores familiares que sofrem perda de produção por seca ou excesso de chuvas. A primeira portaria, relativa à safra 2012-2013, atende aos seguintes municípios baianos: Araci, Governador Mangabeira, Itatim, Nordestina, Pé de Serra, Queimadas, Serrolândia e Várzea da Roça. De acordo com o MDA, “os pagamentos serão realizados a partir do mês de março de 2014, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal”.

A segunda portaria libera o valor adicional de R$ 155 por família, a serem pagos até o mês de abril e relativos também à safra 2012-2013. Terão direito ao valor extra os agricultores que aderiram ao Garantia-Safra e que já concluíram o pagamento das cinco parcelas, referente ao valor total de R$ 760. Na Bahia, a segunda etapa contempla as cidades de Abaíra, Barra, Botuporã, Itaberaba, Itaeté, Maetinga, Malhada, Rio do Pires, São Desidério e Sento Sé.

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2017