bannerfull

Grupos da Bélgica e Espanha participam de festival de teatro em Irecê

Festival de Teatro da Caatinga acontece de 19 a 27. Confira a programação!

16 de janeiro - 2018 às 11h02
Grupos-da-Blgica-e-Espanha-participam-de-festival-de-teatro-em-Irec

Divulgação Comtexto Comunicação

Após análise das 50 propostas inscritas, o IV Festival de Teatro da Caatinga, que acontece de 19 a 27 de janeiro na cidade de Irecê, divulga o resultado. O diferencial deste ano é que, além de grupos da Bahia, o evento, que movimenta o mundo artístico em pleno semiárido baiano, vai contar com grupos e artistas de teatro de outros estados do Brasil e até de fora do país, com participantes da Espanha e da Bélgica. As montagens selecionadas foram: Teodorico Majestade, com o Teatro Popular de Ilhéus; Sobejo, da Outra Cia de Teatro; Dubididum Taratatá, do Comboio de Teatro, do Rio Grande do Norte; O Outro Lado de Todas as Coisas, do Atelier Voador; Os Javalis, do Grupo Teatro Nu; Mós ai Quê, do Grupo Finos Trapos de Vitória da Conquista; La Novia del Viento, com Companhia Abrego Teatro, da Espanha; e Cyrculando, com a artista Pauline Zoe, da Bélgica.

O diretor artístico do Festival e curador da Mostra, Paulo Atto, ressalta o desafio da curadoria. “Diante da qualidade dos espetáculos e da diversidade de propostas cênicas, sejam nos temas abordados e linguagens adotadas, nosso trabalho precisou ser bastante cuidadoso e minucioso”. Sobre os temas abordados nas propostas apresentadas, Paulo complementou: “Muitos dos espetáculos propostos apresentaram uma temática ligada à realidade do sertão, suas tradições e seu imaginário, exibindo falares, prosa poética e imagens sertanejas, fato agrega valor ao nosso evento”.

O IV Festival de Teatro da Caatinga acontece em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Irecê, com apoio financeiro do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda do Governo do Estado da Bahia, sendo vencedor do Edital Nº 22/2016 – Setorial de Teatro da Funceb.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024