bannerfull

Guia da Chapada ganha sexta edição

Publicação está disponível nas versões on-line e em aplicativos para plataformas Android e IOS.

13 de maio - 2014 às 11h38
Guia-da-Chapada-ganha-sexta-edio

Divulgação

Reunir os encantos da Chapada Diamantina numa única publicação é a proposta do Guia da Chapada, que teve sua sexta edição lançada na Casa do Comércio, em Salvador. O Guia traz, dentre as novidades, mapas do Parque Nacional da Chapada Diamantina e de sete cidades da região, dentre elas Lençóis, Palmeiras e Rio de Contas. Durante o lançamento, o secretário do Turismo, Pedro Galvão, representando o governador Jaques Wagner, parabenizou a editora Branca Pires, pela publicação, destacando que “é referência importante para quem deseja saber mais e visitar os destinos da região”.

“O lançamento do guia representa um grande avanço na divulgação dessa zona turística tão importante para o Estado, especialmente agora que estamos voltados para o projeto de resgate da Estrada Real, que teve conexões em lugares como Igatu, para transporte de diamantes. Queremos desenvolver ainda mais esse destino representativo para o Turismo da Bahia”, registrou Galvão. De acordo com Branca, idealizadora do Guia (que mora há 12 anos na Chapada Diamantina), seus maiores propósitos são promover o destino, fazer com que as pessoas conheçam o santuário ecológico e transformar os visitantes em defensores da natureza e do patrimônio histórico e cultural da zona turística.

Disponível em inglês e português, o Guia da Chapada é relançado a cada dois anos. Pode ser adquirido nas livrarias Cultura das principais capitais do país, em pontos de venda da região e em feiras de turismo nacionais e internacionais pelo preço sugerido de R$ 39. Também está disponível nas versões on-line e em forma de aplicativo disponível nas plataformas Android e IOS através do site www.guiachapadadiamantina.com.br.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024