bannerfull

HAMI encerra comemorações pelos 40 anos com sessão científica

Hospital de Atendimentos Médicos de Irecê completa quatro décadas de serviços prestados ao território.

23 de maio - 2014 às 11h11
HAMI-encerra-comemoraes-pelos-40-anos-com-sesso-cientfica

Fotos: Beavis / Sertão Baiano

Daniel Pinto

Nesta quinta-feira (22), a semana de aniversário do Hospital de Atendimentos Médicos de Irecê (HAMI) foi encerrada em grande estilo, com sessão científica e coquetel, no Sindicato dos Bancários, em Irecê. O evento marcou as comemorações pelos 40 anos da unidade, que obteve registro na Junta Comercial em março de 1974. A sessão foi apresentada pela diretora operacional Kátia Scarlett, que - durante a abertura dos trabalhos - fez questão de homenagear o médico Aurelino Alves Barreto, fundador do hospital. Em seguida, a diretora executiva Auridete Lima Barreto agradeceu a presença de todos e falou sobre a missão da instituição: “me orgulho em dizer que, ao longo dessa trajetória, a HAMI revelou vocação em prestar atendimento médico com responsabilidade e compromisso social”. A referência no gênero feminino (A HAMI) remete ao período em que o hospital era uma clínica.

Durante o discurso, Auridete ainda destacou os esforços para ampliar a rede de proteção ao paciente e anunciou a construção da nova sede. “A HAMI chega aos 40 anos mais madura e consciente da sua responsabilidade. Por isso, fazemos questão de dizer. Obrigado por confiar a nós o que há de mais precioso na vida: a sua saúde”, finalizou. Antes do início da sessão, houve performance de balé ao som da música “Bandolins”, de Oswaldo Montenegro, e apresentação de vídeo institucional sobre os 40 anos da HAMI produzido pela Artmídia e DNA Comunicação e Marketing.

A sessão científica teve o formato de talk show e foi conduzida pelo médico Jorge Faria de Miranda Santos, membro do Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade. Com o tema “Como envolver o paciente no resultado da cirurgia bariátrica”, as discussões giraram em torno de assuntos relevantes em todas as etapas do tratamento, com respeito aos protocolos multidisciplinares, mas sempre ciente da necessidade de individualização. Participaram do talk show Darly Novaes Martin (fonoaudióloga), Adriana Rey (psicóloga), Hugo Rocha (fisioterapeuta) e Cybele Araújo (nutricionista).

Confira vídeo 40 anos HAMI
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024