bannerfull

Hipólito Rodrigues preside primeira sessão itinerante da UNIPI

Evento foi realizado em América Dourada e contou com a participação de gestores de toda Região de Irecê. Confira detalhes!

29 de setembro - 2017 às 11h49

Capacitação de profissionais da Saúde, inclusão de pessoas com necessidades especiais, queda na arrecadação dos municípios e soluções para a crise. Esses foram alguns dos temas discutidos, nesta quinta-feira (28), em América Dourada, durante a primeira edição da sessão itinerante da UNIPI – União das Prefeituras do Platô de Irecê. O evento foi presidido pelo vice-presidente da entidade, o prefeito de São Gabriel, Hipólito Rodrigues, que destacou o orgulho de representar os gestores da região. Na ocasião, prefeitos, secretários e especialistas trataram sobre a oferta de cursos destinados aos profissionais atuantes nos diversos serviços de Saúde que integram a Rede de Atenção às Urgências do SUS. 

Representantes da ASSISTIR - Associação para Inclusão de Surdos da Região de Irecê - explicitaram o “drama” vivido por mais de 5 mil surdos do território que estão à margem da sociedade, “ilhados” na própria deficiência, sem acesso à educação e ao mercado de trabalho. Sensibilizado com a causa, Hipólito Rodrigues disse que a UNIPI está à disposição e pediu a colaboração de todos os prefeitos e prefeitas. Apesar da pauta extensa, o foco central foi a discussão em torno das formas de superar a crise vivida pelos municípios com a queda na arrecadação e a diminuição de verbas repassadas pelo Estado e pela União. 
 

A próxima sessão itinerante da UNIPI, realizada sempre na última quinta-feira de cada mês, será em Barro Alto, no dia 26 de outubro. Curta a página da UNIPI no Facebook e fique atento ao calendário e a programação! Além da prefeita anfitriã, Rose Dourado, também marcaram presença Sueli Fernandes (Cafarnaum), Ricardo Rodrigues (Lapão), Elmo Vaz (Irecê), Fredson Andrade (Mulungu do Morro), Silvio Alves Almeida (P. Dutra), Hailton Dias (Jussara), Zeni Dourado (Canarana) e Orlando Amorim Santos (Barro Alto); assim como secretários e colaboradores das cidades de Central, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Tapiramutá e Morro do Chapéu. 

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2017