bannerfull

Holanda vence, mantém 100% e Chile deve pegar o Brasil nas oitavas.

Mesmo sem Van Persie, europeus conseguem a vitória na Arena Corinthians e confirmam a liderança do Grupo B. Sul-americanos tendem a ficar no caminho da Seleção!

23 de junho - 2014 às 15h17
Holanda-vence-mantm-100-e-Chile-deve-pegar-o-Brasil-nas-oitavas

LANCEPRESS!

A fase de grupos da Copa do Mundo serviu para a Holanda não só acabar com as dúvidas que a cercavam antes do Mundial, como também se credenciar como uma das favoritas ao título. Nesta terça-feira, a Laranja venceu o Chile por 2 a 0, gols de Leroy Fer e Depay, manteve 100% de aproveitamento, e confirmou a liderança do grupo B. Desta forma, a tendência é que os sul-americanos enfrentem o Brasil, que será o primeiro colocado do grupo A se vencer a eliminada seleção de Camarões, às 17h. Os europeus também aguardam os jogos de logo mais, mas enfrentarão provavelmente o ganhador do duelo entre México e Croácia. Já classificados, Chile e Holanda fizeram uma partida bastante equilibrada, decidida apenas no final. A Roja até teve mais o controle da bola, dominou as ações na maior parte do jogo, mas os europeus foram mais objetivos. O gol de cabeça aos 31 minutos do segundo tempo abriu espaços e, no contra-ataque, a Laranja matou a partida nos acréscimos.

A força da seleção de Louis van Gaal, mostrada contra Espanha e Austrália, foi reforçada. Mesmo sem o artilheiro Van Persie, os holandeses mostraram que têm outros bons talentos e variações táticas. A Laranja abriu mão do 3-5-2, apostaram num 4-4-2, com um losando no meio e "entregaram" a bola aos rivais. A armadilha era clara: explorar os contra-ataques, sobretudo com Robben. Houve espaços no primeiro tempo, mas faltou pontaria. Sem Vidal, que estava pendurado e foi poupado, o Chile manteve sua postura tática e a proposta de marcar no campo de ataque. Desta vez, porém, Aléxis Sanchez e Vargas, os homens de frente da Roja, não conseguiram produzir como o esperado. A tentativa de abafa no final do jogo, a fim de ter um chaveamento mais fácil no mata-mata, acabou expondo o time, que sofreu dois gols nos 15 minutos finais.

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020