bannerfull

Ibipeba: Mozar derrota candidato governista e é eleito presidente da Câmara

Depois de ter todos os 11 vereadores na base aliada, prefeito Israel Lélis assiste crescimento da oposição e amarga minoria no Legislativo.

05 de janeiro - 2015 às 19h02
Ibipeba-Mozar-derrota-candidato-governista-e-eleito-presidente-da-Cmara

Foto: Divulgação Câmara Municipal

Após uma intensa disputa nos bastidores do poder de Ibipeba, na Região de Irecê, o vereador Mozar Sander (PMDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal com 6 votos, contra 5 do candidato governista Jairo Bastos Junior (PP), que levantou a “bandeira” da gestão Israel Lélis. Em conversa com a reportagem do Sertão Baiano, Mozar defendeu a independência do Poder Legislativo e prometeu cumprir rigorosamente o Regimento Interno da Casa “sem prejudicar ou favorecer ninguém, honrando o povo de Ibipeba”. O novo presidente preferiu não se declarar como opositor do Governo Municipal, mas sinalizou que existe um descontentamento com o prefeito Israel Lélis, o que é comprovado pelo resultado nas urnas.

O caso chama ainda mais atenção, já que (em 2012) Israel Lélis chegou à chefia do Executivo como candidato único e todos os vereadores eleitos fizeram parte da mesma coligação. Nesses termos, os 11 parlamentares pertenciam à base aliada. Agora, em pouco mais de dois anos, o filho de Beto Lélis (ex-prefeito de Irecê) perdeu a influência na cidade e amarga a minoria na Câmara Municipal. O presidente Mozar Sander acha “cedo” para falar sobre a sucessão na Prefeitura de Ibipeba. Entretanto, confidenciou ao Sertão Baiano que Israel Lélis não terá a mesma facilidade da última eleição. “Com certeza, a oposição terá candidato, pelo bem da democracia. É esse o clamor das ruas”, pontuou.

Leia matéria relacionada:

Beto Lélis acusa prefeito de Ibipeba de traição

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024