bannerfull

Ibititá: Arrasta-pé, alegria e animação marcam o Forró do Candeeiro

Público ficou impressionado com desempenho dos Grupos da 3ª Idade; prefeito desejou um São João com alegria e fartura para todos.

18 de junho - 2015 às 16h09
Ibitit-Arrasta-p-alegria-e-animao-marcam-o-Forr-do-Candeeiro

ASCOM Prefeitura de Irecê

Nesta quarta-feira (17), como já é tradição, a Secretaria Municipal de Ação Social, numa iniciativa encabeçada pelo CRAS, promoveu a 3ª edição do Forró do Candeeiro da 3ª Idade. A festança “gira em torno” dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fizeram apresentações juninas, dançaram quadrilha e "deram show" de vitalidade e animação. A escolha das vestimentas típicas e dos artigos de decoração foi feita pelos próprios integrantes dos grupos durante as oficinas, sob supervisão da fisioterapeuta Fernanda Scalabriny. Em discurso, a titular da pasta, Maria Gilaide dos Santos, parabenizou a todos pelo comprometimento e pela beleza do “arraiá” e agradeceu ao prefeito Cafu Barreto pela atenção especial dedicada aos “meninos e meninas da melhor idade”. “Hoje é um dia muito especial para nós”, frisou a secretária.

“Apoiar os Grupos da 3ª Idade é mais do que uma obrigação, é um gesto de reconhecimento a tudo o que eles fizeram e (ainda fazem) por nós. Os idosos são parte fundamental em nossa sociedade, são pessoas que merecem nosso amor e devoção”, afirmou o prefeito, que tem como marca da gestão a busca pela excelência dos serviços públicos e o equilíbrio fiscal. Na oportunidade, após lembrar que o Governo Cidade para Todos já pagou a 1º parcela do 13º e antecipou o salário do mês de junho dos funcionários municipais, Cafu Barreto aproveitou para desejar um São João com "alegria e fartura" para todos os ibititaenses.

As arquibancadas da Quadra Poliesportiva Eliaquim Melo Freire ficaram lotadas. O público vibrou com o desempenho artístico e a lição de vida dos idosos, durante o “arrasta-pé” dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Além de moradores da sede e zona rural, também estiveram presentes os secretários Edinael Barreto (Administração) e Fabrízia Pires (Educação e Cultura), os vereadores Domingos Pacheco, Odair José, Mainá Dourado, Milton Sabão, Léo do Sindicato e Robinho; além de outros integrantes da Administração Municipal e representantes comunitários.

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024