bannerfull

Ibititá: Bom humor, Interação e lições de Acolhimento marcam abertura da Jornada Pedagógica

Ponto alto da noite foi a participação especial da psicóloga Gisele Machado, que divertiu a plateia e levou uma mensagem de carinho e esperança.

15 de fevereiro - 2017 às 11h36
Ibitit-Bom-humor-Interao-e-lies-de-Acolhimento-marcam-abertura-da-Jornada-Pedaggica

Divulgação

Na noite desta terça-feira (14), na condição de grande anfitriã, a secretária municipal de Educação de Ibititá, Kaliandra Lima Pereira, deu as boas vindas a todos e se encarregou de abrir oficialmente a Jornada Pedagógica 2017, cujo tema é “Educação: Compromisso de Todos”. Em seu discurso, a nova titular da pasta falou sobre avanços conseguidos nos últimos quatro anos e pediu empenho de professores, funcionários da rede, pais e de toda comunidade para que a educação em Ibititá siga transformando a vida das crianças e jovens do município. Representando o prefeito Cafu Barreto, o vice Arturzinho da Mata destacou o comprometimento dos professores de Ibititá, tidos por ele como responsáveis pelo crescimento moral e ético da cidade. “Vocês lançam o perfume da felicidade no ar... Ao exercer essa vocação, vocês formam doutores e mestres, transformam os pequenos em gigantes”, afirmou.  
 


Logo em seguida, a assessora técnica do evento, Fabrízia Pires de Oliveira, detalhou a estrutura e funcionamento de toda Jornada Pedagógica 2017, que ainda vai promover palestra e realizar oficinais temáticas e por segmento de ensino. Segundo a assessora, é imprescindível dar continuidade ao processo de formação de professores, capitaneado pelo Governo Cafu Barreto, para que haja um reflexo direto na qualidade de ensino oferecida em sala de aula. 
 

Mas, sem dúvida, o ponto alto da noite foi a participação especial da psicóloga Gisele Machado, que divertiu a plateia e levou uma mensagem de carinho e esperança. Na abertura, ela surpreendeu a todos ao interpretar a música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela. Ao citar a estrofe da canção que fala “Segura teu filho no colo, sorria e abraça seus pais”, Gisele Machado ressaltou a importância do acolhimento na rede municipal de Educação. Sempre com bom humor, a psicóloga interagiu com todos e compartilhou experiências do dia a dia para tratar de temas como motivação, amor e dedicação... Porque “a vida é trem-bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir”. 
 

Ao final do evento de abertura, foi promovido um coquetel cultural com buffet especial e apresentação da dupla Fagner e Damy. Também participaram secretários, vereadores e representantes da comunidade, com destaque especial para a senhora Lucimar Barbosa Oliveira, o jovem Ezequiel Vilela e Wendel Roberto Marques. 
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024