bannerfull

Ibititá: Câmara Municipal realiza 1º sessão ordinária e mostra serviço

Buscando benefícios para a comunidade, presidente prometeu empenho para oferecer melhor infraestrutura e condições de trabalho aos vereadores.

17 de fevereiro - 2017 às 15h07
Ibitit-Cmara-Municipal-realiza-1-sesso-ordinria-e-mostra-servio

Divulgação

Nesta sexta-feira (17), a Câmara Municipal de Ibititá realizou a primeira sessão ordinária desta legislatura. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Celson Marques (SD), que agradeceu a presença da população e fez questão de dar boas vindas a todos os vereadores, especialmente àqueles que vão exercer o primeiro mandato. Com 10 vereadores presentes, a sessão foi marcada pelo clima de harmonia. Um dos primeiros a usar a palavra foi o vereador Mainá Matos (PP), que pediu aos seus pares para deixar questões políticas em segundo plano e manter o foco no que é importante para a cidade. “Agora, é deixar a picuinha das eleições de lado e trabalhar pelo desenvolvimento de Ibititá”.  

O vereador Mateus Silva (PMDB), apesar de estar debutando na Câmara Municipal, chegou com desenvoltura e apresentou uma série de requerimentos solicitando melhorias na Infraestrutura e Iluminação da cidade, com destaque especial para o Bairro Gelo 2. Neste momento, o vereador Odair José (PSDB) se mostrou solicito e determinado a ajudar no encaminhamento das demandas, mas lembrou que é preciso ter paciência: “afinal, vivemos uma crise sem precedentes... Mesmo assim, estou aqui para ajudar no que for possível pelo bem do nosso município”, acrescentou. 

Dando sequência aos discursos em plenário, a vereadora Edla Cristian Dourado, popularmente conhecida como Professora Cris, também em primeiro mandato, pediu ao presidente a reserva de uma sala nas dependências da Câmara para que os vereadores possam atender à comunidade e realizar reuniões sobre a atividade legislativa. De pronto, Celson Marques atendeu a solicitação e revelou que providências já estão sendo tomadas pela Mesa Diretora para oferecer uma melhor infraestrutura aos representantes do Poder Legislativo. 

O vereador Domingos Pacheco (PTB), que assumiu o mandato com o retorno de Maria Gilaide para a Secretaria de Assistência Social, aproveitou para agradecer a Deus, aos eleitores e ao prefeito Cafu Barreto pela recondução à Câmara Municipal. Em seguida, fez um detalhado relato da sua recente missão institucional em Brasília, onde participou de discussões sobre a Reforma Previdenciária e teve reunião com o deputado federal Benito Gama (PTB), que assegurou, por meio de emendas, verbas para calçamento na cidade e a entrega de um trator para beneficiar associação de produtores rurais.  

Durante a sessão ordinária também foram tomadas as providências regimentais para definição das quatro comissões temáticas da Casa: Legislação, Justiça e Redação Final; Orçamento e Finanças; Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; e Educação, Saúde e Assistência Social.

 

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024