bannerfull

IBITITÁ: Com liderança na sede, Nilvinha abre 20 pontos de vantagem

Candidata apoiada por Cafu Barreto assumiu a dianteira até mesmo em redutos da oposição. Saiba mais!

22 de outubro - 2020 às 06h23

De acordo com pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Âncora no município de Ibititá nos dias 14 e 15 deste mês, Nilvinha dos Santos tem 58,4% da preferência do eleitorado e Afonso Mendonça 38%, no levantamento estimulado, quando nomes são colocados à disposição dos entrevistados. No resultado geral, a candidata apoiada por Cafu Barreto abriu vantagem de 20,4% em relação ao adversário. Não souberam ou não votam em nenhum somaram 3,6%. Na espontânea, confirmando a tendência, o resultado praticamente se mantém: Nilvinha 55% e Afonso 35,7%.

Segundo dados do instituto Âncora, a vantagem é justificada pelo crescimento da governista na sede da cidade, onde ela também lidera a “corrida” eleitoral. Na pesquisa estimulada, com recorte específico na sede, Nilvinha marca 50,4%% e Afonso 45,8%. Com quase um mês desde o início da campanha, a perspectiva é de que a candidata apoiada pelo prefeito Cafu amplie ainda mais a vantagem em toda cidade, inclusive em antigos redutos da oposição.

Foram realizadas 385 entrevistas no município com erro amostral de cinco pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número de identificação BA-01922/2020, com assinatura do estatístico Denivaldo Fernandes, como determina a lei.

>>>CONFIRA
 


 





Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024