bannerfull

Ibititá garante Segurança Alimentar dos alunos da rede municipal

Alimentação balanceada é primordial para diminuir déficits, carências e excessos nutricionais, além de melhorar o aproveitamento. Saiba mais!

02 de agosto - 2017 às 21h32

De acordo com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, a falta de uma alimentação saudável pode provocar diversos problemas nos indivíduos, tais como desnutrição, obesidade e outras doenças prejudiciais à saúde. Ciente da sua responsabilidade, a Prefeitura de Ibititá segue, tim-tim por tim-tim, a “cartilha” do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que “contribui para o crescimento, desenvolvimento,  aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis”.  São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica: educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.  

Em Ibititá, sob o olhar atento do prefeito Cafu Barreto, a alimentação em toda a rede municipal de Educação segue um cardápio saudável e balanceado, suprindo as necessidades e requisitos nutricionais adequadas no período escolar. Segundo a nutricionista Marilla Cunha Alencar, o cardápio “leva em consideração cada fragmento de ensino” e atende as particularidades de alguns alunos com patologias, tais como “intolerância a lactose e diabetes”. Além disso, em respeito à legislação vigente, o município obedece à compra de no mínimo 30% de produtos oriundos da Agricultura Familiar, o que garante um importante ciclo da economia local. Parte dos recursos investidos são oriundos de recursos próprios do município. 
 


A Creche Inácio Oliveira Alencar, no Bairro do Riacho, é um belo exemplo de como a alimentação saudável e balanceada interfere diretamente no aprendizado e desenvolvimento das crianças. “A alimentação é primordial para os alunos, pois é capaz de evitar ou diminuir déficits, carências e excessos nutricionais, além de melhorar o aproveitamento”, complementa Marilla Cunha Alencar, especialista em Gestão em Unidades Produtoras de Refeições e Alimentos. Com capacidade para 224 crianças, a creche do Riacho é um sonho antigo que se tornou realidade graças ao empenho e responsabilidade social da gestão Cafu Barreto.

Prefeitura de Ibititá - Cidade em Desenvolvimento

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024