bannerfull

Ibititá inova em Desfile Cívico de 7 de Setembro

Educação prepara grande espetáculo, com participação de 500 alunos, reflexões sobre o multiculturalismo, homenagens aos heróis da Independência e shows musicais.

02 de setembro - 2014 às 21h28
Ibitit-inova-em-Desfile-Cvico-de-7-de-Setembro

ASCOM Ibititá

"Brasil: um país multicultural". Esse é o tema da Parada Cívica de 7 de Setembro, em Ibititá, que este ano conta com participação de 10 escolas da sede e povoados e mais de 500 alunos da rede municipal de ensino. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Fabrízia Pires de Oliveira, o Desfile de 7 de Setembro em Ibititá trará uma série de novidades. Neste aspecto, merece destaque a infraestrutura empregada no evento, que pela primeira vez terá arquibancadas para os espectadores; e participação de quatro bandas filarmônicas: duas do próprio município e duas convidadas (Irecê e Barra do Mendes).

Com base no tema central, cada escola participante vai levar para as ruas uma proposta lúdica sobre a história de Ibititá, o legado dos heróis da Independência da Bahia e a contribuição dos diversos povos na formação da identidade cultural do Brasil. Segundo Fabrízia Pires de Oliveira, a parte pedagógica vem sendo trabalhada em sala de aula durante o semestre letivo e o aspecto estético da Parada foi desenvolvido com assessoria técnica do professor Elísio Filho. Além disso, após as atividades cívicas, a programação musical fica por conta de Allan Júnior e Trota Mundo, que promete agitar o público com uma performance recheada com elementos da tradição lírica nordestina.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024