bannerfull

Ibititá: Jornada Pedagógica 2015 discute Educação e Complexidade

Principal desafio é incentivar a autogestão da ação pedagógica, como política de desenvolvimento da educação municipal. Confira programação completa!

03 de fevereiro - 2015 às 17h01

Entre os dias 9 e 13 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação de Ibititá promove a Jornada Pedagógica 2015, com o tema “Educação e Complexidade: Desafios da Ação Pedagógica”. De acordo com a titular da pasta, Fabrízia Pires de Oliveira, a proposta formativa “visa o desenvolvimento de uma lógica para nossos educadores, tendo como principal objetivo a autogestão do conhecimento produzido por eles no dia-a-dia da escola, com vistas à qualificação da sua ação pedagógica”. A abertura oficial acontece no dia 9, a partir das 19h, na nova quadra do Colégio Eufrásio Vilela Dourado - Rua Abílio Marques Dourado, Centro - com a realização de evento cultural, recepção, apresentação musical e coquetel.

No dia 10, no mesmo espaço, a partir das 8h, será realizado um “Café Científico”, com uma extensa programação: Eleição dos desafios a serem “enfrentados” pelas escolas e pela rede durante o ano; Elaboração de plano de ação pelas “escolas parceiras”; Apresentação das propostas. “A intenção é reconhecer as necessidades, mas também explorar as potencialidades de todos, enaltecendo sempre o compromisso com a Educação”, completou Fabrízia Pires de Oliveira. De 11 a 13, professores, coordenadores, equipe de apoio e gestores voltarão às atenções para o “Planejamento” nas escolas.

Neste ano, numa iniciativa inovadora da gestão, as “provocações” ficarão a cargo das professoras-pesquisadoras Emanuela Dourado (UNEB), Maria da Conceição Araújo Correia (UNEB) e Maria Roselí Gomes Brito de Sá (UFBA). Em seguida, os temas propostos serão discutidos em pequenos grupos, como etapa preliminar para formação de listagem com desafios cotidianos para ação pedagógica. Em linhas gerais, a Jornada Pedagógica 2015 em Ibititá tem como propósito incentivar o trabalho de autogestão da ação pedagógica nas escolas da rede, como política de desenvolvimento da educação em todo município. 

Participe e contribua com o fortalecimento da Educação em sua cidade!

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos.                         

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024