bannerfull

Ibititá: Na abertura do São João do Gelo, Prefeitura inaugura Praça Clemente Sobrinho

Em discurso, Cafu Barreto destaca o lema da gestão e antecipa novas obras de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

15 de junho - 2015 às 11h40

Neste sábado (13), como manda a tradição, a Prefeitura de Ibititá promoveu a abertura do São João antecipado do Bairro do Gelo, na sede do município. Já no primeiro dia, ibititaenses e moradores de cidades vizinhas se divertiram com shows de Gil Baianinho, Jorge e Banda Madeirada, Beto Botho e Nelly dos Teclados; além de quadrilhas e desfiles juninos, comidas típicas, licor, quentão e muito arrasta-pé. Antes dos festejos, em memória a Seu Kelé (ilustre morador do bairro), o prefeito Cafu Barreto inaugurou a Praça Clemente Cardoso Dourado Sobrinho. Em seu discurso, ele fez questão de agradecer a colaboração de vereadores da base aliada e dos funcionários do município, “seja nomeado, concursado ou prestador de serviço”, pelo apoio incondicional ao projeto de construção da “Ibititá do futuro”.

Ao prestigiar a atuação das “Mulheres Guerreiras”, Cafu aproveitou para antecipar aos moradores do Gelo que, em breve, o bairro será contemplado com outras obras de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. “Nosso lema é o trabalho”, frisou. O assessor de Comunicação e cerimonialista Márcio Carvalho foi responsável pela principal homenagem ao Seu Kelé, que casou-se com Ana Amélia Silva Dourado, teve 12 filhos e faleceu em 25 de fevereiro de 1985. Ao lado de Marister Cardoso e Adair da Silva Dourado Gomes, filhas de Clemente Cardoso Dourado Sobrinho, ele contou um pouco da trajetória do homem considerado um dos pioneiros e fundadores da comunidade.

Também fizeram uso da palavra a professora Arleide, da Associação de Moradores, o sargento Canuto, representante do bairro, o vereador Mainá Dourado, autor do Projeto de Lei que nomeou o equipamento público, e o vice-prefeito Arturzinho da Mata. Estiveram presentes vereadores, secretários municipais e lideranças políticas e populares. No domingo (14), segundo dia do São João, a festa foi comandada por Rogério Baiano, Allan Júnior e Alex Silva.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024