bannerfull

Ibititá: Pesquisa Bahia Notícias/Séculos ratifica vantagem de 19,3 pontos de Nilvinha

Estudo foi promovido de forma séria e independente, em respeita aos princípios do código de ética da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa. Confira todos os detalhes!

08 de setembro - 2020 às 09h46
Ibitit-Pesquisa-Bahia-NotciasSculos-ratifica-vantagem-de-193-pontos-de-Nilvinha

Divulgação

Levantamento realizado pelo Instituto Bahia Notícias/Séculos nos dias 29 e 30 de agosto mostrou a evolução consistente da pré-candidata Nilvinha dos Santos (PSD), apoiada pelo prefeito Cafu Barreto. De acordo com o levantamento estimulado, quando nomes são colocados à disposição dos eleitores, Nilvinha aparece com 54,01% e Afonso Mendonça (PSDB), pré-candidato da oposição, registra 34,76% - diferença de 19,3 pontos. No final do mês de julho, o mesmo instituto apontou vantagem de 14 pontos de Nilvinha em relação ao adversário.  Em menos de um mês, a diferença cresceu 5,3 pontos percentuais, o que ratifica a consistência da vontade popular.

No levantamento espontâneo, a pré-candidata governista crava 51,07% e Afonso 37,17%;  indecisos somam apenas 5,08%.  Seguindo a metodologia científica, o pré-candidato da minoria tem rejeição de 48,66%, enquanto a de Nilvinha é de 33,96%. Com o mesmo rigor de investigação, a gestão Cafu Barreto foi avaliada de forma positiva por 76,47%, incluindo os índices regular, bom e ótimo. Foram realizadas 752 entrevistas na sede e na zona rural de Ibititá, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro máxima de 3,5 pontos (para mais ou para menos).

O estudo respeita os princípios do código de ética adotado pela ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa) e foi registrado no TRE sob o número BA-01639/2020, tendo como estatístico responsável Danilio Silva Santos. 

CONFIRA TODOS OS DETALHES:

 







 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024