bannerfull

Ibititá: Prefeitura e CAA entregam cozinhas solidárias em Comunidades Quilombolas

Unidades Produtivas fazem parte do Projeto Juventude Quilombola, que tem como objetivo capacitar, gerar renda e oportunidade de trabalho para jovens.

29 de junho - 2016 às 18h07
Ibitit-Prefeitura-e-CAA-entregam-cozinhas-solidrias-em-Comunidades-Quilombolas

ASCOM Prefeitura de Ibititá

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Ibititá e o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) fizeram a entrega oficial de cozinhas solidárias em Comunidades Quilombolas do município de Ibititá. As Unidades Produtivas Familiares - que fazem parte do Projeto Juventude Quilombola - foram inauguradas nos povoados de Batatas e Pedra Lisa e no Distrito de Canoão. O projeto é executado pelo CAA e tem como objetivo capacitar, gerar renda e oportunidade de trabalho para jovens rurais em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social. Além disso, numa postura desafiadora, o Juventude Quilombola propõe uma reflexão sobre a identidade negra na Região de Irecê e os principais desafios para que indivíduos que nasceram em territórios remanescentes alcancem a tão sonhada cidadania plena.

Estiveram presentes jovens beneficiados pelo programa, líderes das comunidades, o prefeito Cafu Barreto, o coordenador e o assessor técnico do CAA, Mario Augusto Jacó e César Damásio, respectivamente. O Juventude Quilombola é patrocinado pela Petrobras e possui anuência do Governo do Estado.

Prefeitura de Ibititá – Cidade Para Todos.

Ficou curioso? Quer ter mais informações sobre o Juventude Quilombola?


Então, Clique AQUI!

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024