bannerfull

Ibope: Souto comemora; petista questiona instituto

Democrata anuncia prioridades do Plano de Governo e coordenador da campanha de Rui Costa aposta em crescimento ao longo da campanha.

28 de maio - 2014 às 08h46
Ibope-Souto-comemora-petista-questiona-instituto

Foto: Bocão News

A pesquisa Ibope/Correio divulgada nesta semana, que apontou grande vantagem à oposição, “chacoalhou” o cenário político no Estado. Na avaliação de Paulo Souto (DEM), o estudo “coincide com o sentimento que estamos percebendo nas pessoas, nas viagens dessa pré-campanha. É o desejo de um novo caminho para a Bahia”. Animado pelo desempenho, o democrata disse, durante entrevista à rádio BandNews FM, que seu plano de governo “vai focar na melhoria dos serviços públicos essenciais ao dia a dia das pessoas, como saúde, segurança e educação”. Por outro lado, o PT relativizou a seriedade do instituto e disse que a campanha ainda não teve início. “Respeitamos a pesquisa Ibope. Mas não estamos preocupados com o resultado. Em junho de 2006, o mesmo instituto apontava uma vantagem maior para Paulo Souto - 51%. E ele perdeu a eleição para Jaques Wagner no primeiro turno”, observou Carlos Martins, coordenador da campanha de Rui Costa.

Além disso, Martins acredita que o adversário é mais conhecido entre os eleitores por ter sido governador em duas oportunidades. Mesmo assim, aposta no crescimento de Rui Costa. “Chegaremos ainda mais fortes na Convenção. Nossa militância começa a se movimentar e o Paulo Souto já chegou no pico e tem tendência de queda. É um candidato que sempre começa bem e vai cansando aos poucos até despencar”, alfinetou.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024