O Instituto Neoenergia lançou na última quinta-feira, dia 27 de abril, os editais do programa “Transformando Energia em Cultura” na Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de incentivar projetos culturais que realizam ações voltadas, principalmente, para a inclusão social de crianças, jovens e mulheres. As inscrições estão abertas até 19 de maio para pessoas jurídicas, como microempreendedores individuais e organizações sem fins lucrativos.
“Vamos selecionar projetos que estejam alinhados com as metas da Agenda 2030 da ONU, que reforça o poder de transformação da cultura para estimular o desenvolvimento sustentável”, afirma Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia. A executiva explica que o programa é viabilizado por meio das leis de incentivo, seguindo as regras específicas de cada estado e do Distrito Federal. Os recursos variam de acordo com cada localidade, conforme o orçamento de cada distribuidora da Neoenergia e o valor disponível na respectiva lei de incentivo à cultura. Além do aporte financeiro, as organizações selecionadas são acompanhadas ao longo do período de vigência do edital com orientações para capacitação e aperfeiçoamento de gestão.
>>>Clique AQUI para ler o edital e fazer sua inscrição
Sobre a Neoenergia Coelba - A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).