bannerfull

Inusitado: ‘avião’ congestiona trânsito na Estrada do Coco

Situação pitoresca ocorreu na tarde desta sexta e causou lentidão nos dois sentidos da BA-099. Confira!

23 de fevereiro - 2018 às 18h09
Inusitado-avio-congestiona-trnsito-na-Estrada-do-Coco

G1 Bahia

O transporte de um boeing da Vasp causou congestionamento e surpreendeu motoristas que passavam pela BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na tarde desta sexta-feira (23). Conforme Schmit Neto, superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública da cidade (Settop), a situação ocorreu por volta das 14h20, quando a carreta que transportou o avião saiu do aeroporto de Salvador. Segundo Neto, o congestionamento atingiu os dois sentidos da Estrada do Coco. Ainda de acordo com o superintendente, a Settop não foi comunicada do transporte da carcaça da aeronave, que foi feito em uma carreta de cerca de 30 metros. Neto afirmou, ainda, que o indicado é que esse tipo de operação seja feita à noite quando a circulação de veículos é menor. Conforme o superintendente da Settop, após passar pela Estrada do Coco, a carreta que levava o avião seguiu pela BA-526, mais conhecida como CIA-Aeroporto, com destino ao Porto de Aratu, em Simões Filho. 

Em nota, a Vinci Airport, empresa que administra o aeroporto de Salvador, informou que a aeronave retirada, nesta sexta, era uma das últimas da empresa Vasp que estavam no pátio do terminal aeroportuário. A Vasp faliu em 2008. Conforme a Vinci, o Boeing 737-200, que tem 30 metros de comprimento e envergadura de 28 metros e pesa cerca de 40 toneladas, foi mantido por muitos anos no pátio do aeroporto, sem uso, e seguiu para o interior do Paraná com a ajuda de duas carretas e três batedores.

A empresa que administra o aeroporto informou, ainda, que as aeronaves que estão em desuso no pátio do terminal é uma ação realizada pelas empresas privadas que arremataram os equipamentos em leilão judicial. Portanto, segundo a Vinci, "a responsabilidade de programação de data, horário, estratégia de deslocamento e liberação junto aos órgãos competentes". A empresa afirmou que a retirada do Boeing da Vasp faz parte da etapa de preparação para o início das obras de melhorias, previstas no contrato de Concessão da Anac para o segundo trimestre deste ano.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024