bannerfull

Investimento garante melhorias em estradas de oito assentamentos baianos

R$ 1,5 milhão será destinado à recuperação de estradas no Litoral Norte e Agreste Baiano; 278 famílias de trabalhadores rurais serão beneficiadas.

31 de maio - 2021 às 10h03
Investimento-garante-melhorias-em-estradas-de-oito-assentamentos-baianos

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Para isso, foi celebrado um convênio, na última semana, entre a Superintendência Regional do Incra na Bahia e a prefeitura de Itapicuru, que irá executar as obras. Um estudo preliminar estima que as intervenções podem recuperar até 60 quilômetros de estradas vicinais de acesso às oito áreas de reforma agrária. O projeto básico de execução será apresentado num prazo de 180 dias. O Incra/BA irá avaliar esse projeto e suas peças técnicas. Após a sua aprovação, entra em vigor o cronograma de execução, estimado em 180 dias, para concluir as intervenções. O convênio tem a vigência de um ano. Os assentamentos beneficiados são Arizona, Bom Jesus das Ortigas, Quilombo Lagoão, Carlos Marighela, Paulo Freire, Hugo Chavez, Manoel Messias Bomfim e Nova Alvorada.

Melhorias 

O superintendente regional do Incra/BA, Paulo Emmanuel Alves, ressalta que as intervenções irão melhorar o deslocamento dessas famílias. “Essas obras irão garantir melhores condições para que os trabalhadores rurais possam escoar sua produção”, acrescenta. O prefeito de Itapicuru, José Moreira, destaca que a assinatura desse convênio é uma honra. “Além de melhorar as condições de vida das famílias do nosso município, a iniciativa reforça a geração de renda”, complementa. A assentada Olga Abreu, de 60 anos, que mora no assentamento Bom Jesus das Ortigas, conta que a recuperação das estradas irá fazer com que as famílias melhorem a comercialização de sua produção. “Precisamos nos deslocar para municípios distantes, inclusive em Sergipe, e a estrada ruim está nos prejudicando. Com as obras, vai ficar tudo perto”, destaca.

 

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2021