bannerfull

Irecê: Alcymar Monteiro celebra música nordestina em São Pedro da Boa Vista

O verde e amarelo deram o tom da festa, que foi marcada pelo grande esquema de segurança e estrutura tecnológica.

29 de junho - 2014 às 02h23
Irec-Alcymar-Monteiro-celebra-msica-nordestina-em-So-Pedro-da-Boa-Vista

Fotos: ASCOM Prefeitura de Irecê

Neste sábado (28), com uma estrutura de palco, luz e som de última geração, a Prefeitura de Irecê inaugurou uma nova fase do São Pedro da Boa Vista. Depois de passar sufoco com o jogo que garantiu a classificação do Brasil às quartas de final da Copa do Mundo, ireceenses e turistas “caíram” no autêntico Pé de Serra com  Alcymar Monteiro, o Rei do Forró. “Voltar pra Irecê é voltar pra casa. Aqui me sinto em paz, graças a Deus”, disse o cantor e compositor, que é considerado um dos maiores intérpretes da música brasileira. Mais de 20 mil pessoas (recorde de público) acompanharam o show de Alcymar Monteiro, que não deixou ninguém parado com um repertório repleto de Forró, Frevo, Xaxado, Baião e outros ritmos tipicamente nordestinos. A banda mostrou muito entrosamento ao executar músicas de Luiz Gonzaga e Dominguinhos com arranjos que marcavam o compasso dos dançarinos. “Defender a música nordestina, pra mim, é uma missão sagrada”, completou o Rei do Forró.

A noite de abertura do São Pedro da Boa Vista também foi marcada pelo eficiente esquema de logística e segurança: além dos pontos elevados de apoio, a Polícia Militar fez o controle do acesso com detectores de metal e policiamento ostensivo em parceria com Polícia Civil, CAESA e Juizado de Menores; as barracas de comidas típicas foram colocadas na lateral da praça, o que garantiu a comodidade das famílias e das pessoas que preferem evitar aglomerações. “Este ano, a Praça da Boa Vista recebeu a mesma estrutura tecnológica empregada no São João da Clériston Andrade. A proposta é, cada vez mais, profissionalizar o São Pedro, que já faz parte do calendário oficial de festas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Luizinho Sobral, que recebeu o reconhecimento do público.

Ainda se apresentaram Carlos Ney, Zé Bigode, Thiaguinho Brasil e Forró Sem Nota. Domingo (29), dia de encerramento das festividades juninas em Irecê, quem comanda a festa é Tayrone Cigano, o cantor mais apaixonado do Brasil.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024