bannerfull

Irecê: Prefeito e autoridades fazem abertura oficial da Jornada Pedagógica 2015

O evento foi encerrado com um jantar de confraternização especial e show de Dubiran e Banda.

27 de janeiro - 2015 às 10h16
Irec-Prefeito-e-autoridades-fazem-abertura-oficial-da-Jornada-Pedaggica-2015

ASCOM Prefeitura de Irecê

Nesta segunda-feira (26), como previsto no calendário oficial, foi realizada a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica da rede municipal de Educação de Irecê para o ano de 2015, cujo tema central é “A Arte de colorir a Educação através da Leitura”. O evento aconteceu no salão de festas do Gran Fest e contou com a presença maciça de professores, coordenadores, trabalhadores em Educação, secretários, vereadores, lideranças políticas e colaboradores do Governo Minha Terra, Meu Orgulho. Um dos primeiros a usar a palavra foi o diretor do campus UNEB Irecê, Joabson Figueiredo, que destacou a parceria efetiva da Prefeitura na promoção de cursos de especialização e desejou uma “boa jornada” para os educadores.

A doutora em Educação Lícia Maria Freire Beltrão, que também fez parte da Tribuna de Honra, citou um poema sobre esperança, extraído do livro “Lili inventa o mundo”, de Mário Quintana, para convidar todos os presentes para sua palestra realizada nesta terça (27), a partir das 9h, no mesmo Gran Fest, como parte integrante da Jornada Pedagógica Irecê 2015. Antes disso, o secretário municipal de Educação, Otacílio Marques Dourado, recepcionou pessoalmente os funcionários da rede e convidados.

Em seguida, pela primeira vez em público, agradeceu ao prefeito Luizinho Sobral pelo convite e resumiu sua trajetória profissional. Logo depois, citou como ações já na sua gestão impactaram no dia a dia dos alunos e servidores e de como a política educacional da Administração readequou os espaços de ensino e melhorou a qualidade da Educação em Irecê. “O tema proposto é palpitante e, certamente, vai nos ajudar a fazer da Educação uma ferramenta para garantia dos direitos fundamentais de cada cidadão”, finalizou.

Realizações e Desafios

Também fizeram parte da Mesa e Tribuna de Honra o diretor do campus IFBA Irecê, Rogério Batista, o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Josehilton Martins dos Santos, além de secretários, vereadores, presidentes de Conselhos da Educação e representantes da APLB Sindicato, do Núcleo Regional de Educação 1, dentre outros. A solenidade contou ainda com execução dos hinos nacional e da cidade de Irecê, exibição de vídeo institucional com balanço de ações da Educação e apresentação do Grupo de Coreografia da Igreja Betel.

Em discurso, o prefeito Luizinho Sobral parabenizou o secretário Otacílio Dourado e os demais servidores da pasta pela realização da Jornada - que acontece até o dia 30 com colóquio, fóruns temáticos e atividades de planejamento - e destacou algumas conquistas da gestão, a exemplo da reforma de todas as unidades de ensino na sede e povoados, aquisição de oito novos ônibus escolares, criação do Centro de Referência Multidisciplinar da Educação Inclusiva de Irecê (CERMULT), que trata da inclusão e socialização de alunos com necessidades especiais; a valorização da categoria (com oferta de cursos de qualificação, pagamento em dias e antecipação do 1/3 de férias). “Fizemos muito, mas preciso continuar contando com a parceria de vocês [servidores da Educação] para fazer muito mais”, observou o prefeito.

Por fim, Luizinho Sobral lembrou que 2015 será um ano de retração nos investimentos feitos pela União, estados e municípios. Entretanto, fez questão de ressaltar que os ajustes fiscais e a política de austeridade aplicada no início da gestão vão fazer com que “Irecê supere a crise com tranquilidade e segurança”. O evento foi encerrado com um jantar de confraternização especial e show de Dubiran e Banda.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024