bannerfull

Irecê projeta implantação de Clínica de Oncologia

‘Estamos dando o pontapé inicial para que este sonho se torne realidade’, afirmou o prefeito Luizinho Sobral.

20 de novembro - 2014 às 07h12
Irec-projeta-implantao-de-Clnica-de-Oncologia

ASCOM Irecê

Nesta quarta-feira, 19, o prefeito Luizinho Sobral se reuniu com especialistas da área de Oncologia para discutir a viabilidade de implantação de uma clínica especializada na cidade de Irecê. Estiveram presentes, os médicos Alexandre Lucena e Everton Torres, os secretários municipais Francisco Barbosa (Administração) e Bruna Fernandes (Saúde), além de representantes da imprensa local. De acordo com Alexandre Lucena, o projeto prevê investimentos na ordem de R$ 10 milhões e visa proporcionar atendimento pelo SUS à pacientes com câncer de toda região de Irecê, com suporte para realizar radioterapia, quimioterapia e cirurgias.

Animado com a possibilidade, Luizinho Sobral destacou a importância deste encontro preliminar: “o município de Irecê estará sempre de braços abertos para empreendimentos que venham trazer desenvolvimento para nossa cidade. Sabemos que é um projeto de longo prazo, mas estamos dando o pontapé inicial para que este sonho se torne realidade no futuro e amenize o sofrimento de centenas de famílias que hoje precisam procurar tratamento na capital”.

Este ano, graças ao bom entendimento entre poder público e investidores da área privada, a cidade de Irecê ganhou uma Clínica de Hemodiálise com capacidade para atender 240 pacientes por mês.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024