bannerfull

Irecê recebe ações de fortalecimento ao empreendedorismo

Sala do Empreendedor vai funcionar no ‘Prefeitura Atende’, órgão inaugurado pela gestão Luizinho Sobral.

21 de novembro - 2015 às 00h50
Irec-recebe-aes-de-fortalecimento-ao-empreendedorismo

Agência Sebrae de Notícias Bahia / Foto: Ilustrativa

Por Nara Zaneli

A Sala do Empreendedor de Irecê tem novo endereço. Já está funcionando no prédio do ‘Prefeitura Atende’, órgão municipal inaugurado nesta quinta-feira, 19. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que dará início à implantação do Programa Município Empreendedor, uma parceria do Sebrae com a Prefeitura, para fortalecer o comércio local e as ações de empreendedorismo na cidade. O gerente regional do Sebrae Irecê, Paulo Andrade, ressalta que a ação vai trazer bons frutos e aquecer a economia do município, com iniciativas voltadas para fomentar o crescimento do empreendedorismo, inclusive entre os jovens, aplicando o projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos nas escolas municipais “Esse é o início de um programa importante para Irecê, que será implantado em 2016 na cidade. Com esse equipamento multiuso e o estreitamento entre as instituições, a facilidade de desenvolver o programa é muito maior. Uma parceria fundamental, que vai fortalecer as micro e pequenas empresas do município”, explicou.

O gerente destaca ainda a parceria da instituição na área de capacitação dos funcionários e servidores do Prefeitura Atende. “O Sebrae realizou diversos cursos com os servidores, entre os temas estão relação interpessoal, atendimento e motivação. São capacitações importantes para orientar e treinar o pessoal que vai receber diretamente o público”, pontuou.

Leia matérias relacionadas:

Colégio de Irecê é pioneiro na Bahia na aplicação de programa do SEBRAE

Irecê: Luizinho Sobral inaugura sede do projeto Prefeitura Atende

Além do Sebrae, também vão atender no prédio outros órgãos e entidades, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vigilância Sanitária, Defensoria Pública, Disque-Denúncia, CrediBahia (Desenbahia), Ouvidoria e Secretarias de Tributação, Meio Ambiente, Fazenda e Infraestrutura. O objetivo é desburocratizar as demandas e necessidades dos contribuintes e oferecer o serviço de diversos órgãos e entidades em um só local. O prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, destacou a parceria com a instituição. “Com a participação do Sebrae, poderemos vislumbrar um futuro de prosperidade e muito trabalho para Irecê. O Programa Município Empreendedor é um projeto inovador, que vai gerar renda , qualificar os empreendedores e aquecer a nossa economia”, ressaltou.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024