bannerfull

Irecê: TJ mantém afastamento de 9 pessoas da Prefeitura por acusação de nepotismo

Paulo Eugênio Matos e Joelson Vaz Bastos de Matos, parentes do prefeito Elmo Vaz, e outros sete devem permanecer foram da estrutura municipal.

14 de agosto - 2018 às 13h16
Irec-TJ-mantm-afastamento-de-9-pessoas-da-Prefeitura-por-acusao-de-nepotismo

Foto: Bocão News

Por Cláudia Cardozo / Francis Juliano// Reprodução Bahia Notícias

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto, negou o pedido de liminar da prefeitura de Irecê, no centro norte, que queria a volta às atividades de nove pessoas apontadas como parentes do prefeito Elmo Vaz. A medida, postada nesta terça-feira (14), mantém o afastamento dos implicados. Na argumentação contrária à medida, a gestão local disse que apenas Paulo Eugênio Matos Amaral, engenheiro civil, é parente do prefeito e ocupava um “cargo de natureza política”, no caso secretário de infraestrutura. Ainda segundo a prefeitura, outro citado, o irmão do prefeito Joelson Vaz Bastos de Matos, não atuava dentro da gestão, mas em um consórcio de Desenvolvimento Sustentável fora da administração ireceense.  Mesmo com a justificativa, eles continuam afastados.

Os outros afetados são: Carine Nunes Dourado, Auba Alves de Freitas, Gardênia Nunes de Freitas, Naiara Oliveira Silva dos Santos, Bruno França Paiva Silva, Alan França Paiva Silva e Juliano Dourado Matias. O afastamento dos nove comissionados foi tomado após ação do Ministério Público do Estado (MP-BA).

>>>LEIA MATÉRIAS RELACIONADAS

Irecê: prefeito é denunciado por ato criminoso contra a administração pública 

Prefeito de Irecê vai ao Fórum receber notificação 

Prefeitura de Irecê se manifesta sobre nepotismo 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024