bannerfull

Iron Maiden divulga vídeo para promover novo álbum

Lançamento de The Book of Souls coincide com a recuperação do vocalista Bruce Dickinson, recém-curado de um câncer na língua.

31 de julho - 2015 às 08h44
Iron-Maiden-divulga-vdeo-para-promover-novo-lbum

Rolling Stone Brasil

Foi divulgado nesta quinta-feira, 30, pelo Iron Maiden, um vídeo de 27 segundos produzido para promover o novo álbum da banda de heavy metal, The Book of Souls, que chegará às lojas em 4 de setembro deste ano. Além da imagem de Eddie, mascote do grupo, que está novamente na capa do disco, o clipe tem como fundo uma acelerada música – inédita – que possivelmente fará parte do vindouro material, já disponível para pré-venda no site oficial do Maiden. O lançamento de The Book of Souls coincide com a recuperação do vocalista Bruce Dickinson, recém-curado de um câncer na língua. O disco terá 92 minutos de música em 11 faixas e será o primeiro duplo gravado em estúdio pelo grupo. Também contará com a canção mais longa já feita por eles, "The Empire of the Clouds", cuja duração é de 18 minutos. O trabalho foi registrado no ano passado, em Paris, com o produtor Kevin "Caveman" Shirley, responsável pelos lançamentos do Maiden desde Brave New World, de 2000. A capa é de responsabilidade do artista Mark Wilkinson, envolvido anteriormente com a própria banda e também com Judas Priest e Marillion.
 


“Nós encaramos esse álbum de uma maneira diferente de como gravamos os anteriores”, disse em comunicado o baixista e compositor Steve Harris. “Algumas das faixas na verdade foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo”. “Estamos muito empolgados com The Book of Souls e foi fantástico criá-lo”, acrescentou Dickinson. O disco estará disponível em versões normais e de luxo, em vinis triplos e em áudio de alta resolução. Em 2016, o sexteto espera poder viajar em turnê, contando com a boa forma de Dickinson, que em fevereiro deste ano informou tem sido diagnosticado com um tumor na parte de trás da língua, mal já curado.


Por falar em Brave New World, nada melhor do que ouvir novamente o disco que marcou o retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith:
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024