bannerfull

Itagibá: Grupo invade mineradora, explode caixas eletrônicos e faz funcionários reféns

Os assaltantes renderam os seguranças da Mirabela Mineração e explodiram os caixas eletrônicos do Bradesco que ficam no local.

19 de outubro - 2014 às 09h41
Itagib-Grupo-invade-mineradora-explode-caixas-eletrnicos-e-faz-funcionrios-refns

Com informações do Correio* / Foto: Giro em Ipiaú

Uma quadrilha de assaltantes invadiu uma mineradora e explodiu dois caixas eletrônicos na cidade de Itagibá, no Sul da Bahia, na madrugada deste sábado (18). De acordo com informações de um investigador da Delegacia de Polícia Civil da cidade, a ação aconteceu por volta das 2h, na empresa Mirabela Mineração. Quatro homens fortemente armados renderam os seguranças da mineradora e invadiram o local. Usando dinamites, o grupo explodiu dois caixas eletrônicos do Bradesco que ficavam no interior da empresa. A explosão foi tão forte que danificou o refeitório da mineradora. Após roubar todo o dinheiro dos caixas, a quadrilha fugiu do local em um caminhonete Fiat Strada branca.

Eles sequestraram os dois funcionários da Mirabela Mineração que faziam a segurança do local. Os trabalhadores foram feitos reféns, e liberados após a fuga na rodovia BA-330. Ainda durante a fuga, os assaltantes tentaram retardar uma reação da polícia. "Eles colocaram uns grampos pontiagudos na estrada, no meio da pista. Estes grampos furaram os pneus de viaturas da Polícia Militar", disse o investigador da Delegacia de Itagibá ao Correio24horas. O policial preferiu não se identificar.

Além da PM e Civil, uma polícia especializada na repressão de roubos à caixas eletrônicos também participa das buscas pelos criminosos. No entanto, nenhum integrante da quadrilha foi identificado e preso pela polícia. A quantia de dinheiro roubada durante a ação ainda não determinada pela perícia. 
 

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020