bannerfull

Jacuipense vence e garante acesso à Série C

Com chance de titulo, time de Riachão do Jacuípe vai disputar a semifinal contra o Manaus. Boa sorte! #TMJ Parabéns!

22 de julho - 2019 às 06h57

GloboEsporte.com — Manaus, AM

Após quase quatro meses de disputas, a Série D do Campeonato Brasileiro definiu neste fim de semana os quatro times que garantiram vaga na terceira divisão de 2020. São dois acessos inéditos, Manaus-AM e Jacuipense, e dois que estavam há algum tempo longe da terceira divisão, Brusque-SC e Ituano-SP. A definição dos classificados ocorreu neste fim de semana. O primeiro a garantir a vaga foi o Manaus, no sábado. O time amazonense venceu o Caxias-RS por 3 a 0 (tinha perdido na ida por 1 a 0) e comemorou diante de 44 mil torcedores na Arena da Amazônia. É a primeira vez que a equipe de apenas seis anos disputará a Série C.


Ainda no sábado, o Ituano garantiu a segunda vaga. A equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Itabaiana-SE, fora de casa. Mas como venceu a partida de ida por 3 a 1, comemora o retorno à terceira divisão após 12 anos. Neste domingo, mais dois classificados. O Jacuipense-BA venceu o Floresta-CE por 1 a 0 e consegue o acesso inédito. Na partida de ida, no Ceará, os times haviam empatado em 2 a 2. E o último classificado foi o Brusque-SC. A equipe catarinense goleou o Juazeirense por 4 a 0 após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0. Time volta à terceira divisão após 31 anos.
 


Duelos das semifinais

Após os confrontos do fim de semana, foram definidos os confrontos das seminais da Série D. Assim como nas quartas de final, os duelos foram definidos por chaveamento olímpico, obedecendo à classificação geral. Apesar de ter os mesmos 26 pontos de Manaus e Jacuipense, o Brusque tem um saldo maior de gols de por isso finalizou na primeira colocação. Com isso, enfrentará o Ituano, que ficou em quarto entre os quatro. O Manaus ficou em segundo, por conta do saldo de gols, e enfrentará o Jacuipense, na outra semifinal. Os duelos ocorrem nos dois finais de semana e os times com melhor campanha decidem em casa.

Brusque x Ituano

Manaus x Jacuipense

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024