bannerfull

Jailma Dantas é a única mulher da Bahia a concorrer ao 5º mandato de prefeita

A atual gestora do município de Banzaê já se elegeu 4 vezes e segue trazendo melhorias para a cidade. Conheça essa história de sucesso! #MulheresnoPoder

28 de setembro - 2020 às 12h16
Jailma-Dantas-a-nica-mulher-da-Bahia-a-concorrer-ao-5-mandato-de-prefeita

Divulgação

Ser mulher já é uma luta diária, mas ser mulher na política é ainda mais difícil em um mundo machista. Jailma Dantas, a atual gestora do município de Banzaê e que está como candidata a reeleição em 2020, quebra todo esse tabu. Vista como mulher guerreira e batalhadora, Jailma nunca abaixou a cabeça para situações machistas que o mundo na política impõe às mulheres.A candidata afirma que para chegar onde chegou não foi fácil. “Foram anos de estudo e dedicação ao município de Banzaê. Desde muito nova fui ensinada que para conseguir alguma coisa na minha vida, é preciso de dedicação e trabalho. E foi assim que fiz: me dediquei e trabalhei muito para fazer uma gestão digna e honesta para a cidade que eu tanto amo", declarou Jailma.

Candidata a reeleição, foi prefeita pela primeira vez aos 26 anos e desde então segue administrando a cidade de uma maneira coerente e honesta para que Banzaê possa crescer mais e mais. "As coisas não foram fáceis. Tive que abdicar de muitas coisas para estar onde hoje estou. Quando olho para traz e vejo tudo o que fiz para que hoje colhesse esse resultado, fico extremamente orgulhosa", completou. Seguindo a linha do tempo, Jailma se elegeu prefeita de Banzaê pela primeira vez no ano de 1997. Em 2005, Jailma voltou ao pleito e ficou como gestora nos oito anos seguintes até o ano em que passou o bastão para a colega de partido Patrícia Nascimento, também mulher. Em 2017, Jailma volta a prefeitura e hoje concorre a reeleição para Banzaê não parar de evoluir.

 

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2020