bannerfull

Jazon Júnior: dedicação, compromisso e lealdade

Em entrevista ao Irecê Repórter, secretário de Governo de Elmo Vaz faz balanço e fala sobre novos desafios. Imperdível!

16 de dezembro - 2020 às 13h44

O secretário de Governo da Prefeitura de Irecê, Jazon Júnior, foi agraciado com o troféu “Destaques do Ano 2020”, em evento solene realizado pelo Grupo Caraíbas FM, nesta terça-feira (15). Além de secretário, Jazon cumpriu um papel preponderante como coordenador geral da campanha de reeleição do prefeito Elmo Vaz, que teve uma votação avassaladora e histórica na Bahia. Nessa entrevista concedida ao Irecê Repórter, Jazon atribuiu o reconhecimento de Destaque do Ano à sua dedicação, lealdade e compromisso com projetos e ações pelo bem de Irecê. Também fala dos desafios durante a campanha eleitoral e das expectativas para o segundo mandato do prefeito Elmo Vaz. 

IRECÊ REPÓRTER - Pelo segundo ano consecutivo, você é reconhecido “Secretário Destaque do Ano”. A que você atribui esse reconhecimento?

Jazon - Atribuo ao trabalho que desenvolvemos na prefeitura, à dedicação, compromisso com o projeto que o prefeito Elmo lidera, um projeto que transformou e está transformando Irecê. E eu tenho um perfil de dedicação a projetos, gosto de deixar legados, e eu acreditei no projeto que Elmo representa. E esse reconhecimento nada mais é pela dedicação a esse projeto que deu muito certo, com muitos resultados.
 


IR - Além de secretário de Governo, você também atuou em duas campanhas vitoriosas do prefeito Elmo Vaz, em 2016 e agora em 2020. Inclusive, esse ano o desafio de coordenar uma campanha eleitoral foi ainda maior em razão de inúmeras limitações impostas pela pandemia. Como você avalia sua atuação nessas duas campanhas? Qual foi ou foram as principais estratégias?

Jazon – Foram dedicações diferentes em cada campanha. Em 2016, minha contribuição foi mais como eleitor e apoiador, do que propriamente no núcleo da coordenação. Nessa segunda eleição, já como coordenador geral, avalio que foi uma campanha diferente, mostrando à população o que a gente já tinha feito e o que ainda precisava ser feito. Foi quando lançamos a estratégia “Irecê quer mais!”. A pandemia veio e tivemos que traçar novas estratégicas com o marketing, inclusive integrando as campanhas dos nossos 110 candidatos a vereador com a de Elmo, entre e outras articulações desafiadoras. Foi de desafios, mas também de muita criatividade e novos atrativos. Mas o trabalho de Elmo nesses quatro anos foi o principal vetor de convencimento do eleitorado. O entendimento era pela continuidade do que vinha dando certo.  Foi a maior vitória das eleições municipais.

IR - Finda-se um ciclo de um mandato do prefeito Elmo Vaz e se inicia outro. Como você avalia a gestão municipal e quais os novos horizontes para esse próximo mandato?

Jazon – Elmo transformou Irecê e transformou a infraestrutura da cidade, mas ainda há muitos desafios a serem superados. No primeiro ciclo, teve também um cuidado nos bairros periféricos, inclusive vencemos onde historicamente o sobralismo vencia nos últimos 20 anos. Foi um reconhecimento. Avançamos bem em programas sociais, educação e avançamos na saúde também. Nesse segundo ciclo, na área da infraestrutura, temos o desafio da construção do anel viário, que vai dinamizar o crescimento de Irecê. Temos também a questão do escoamento das águas pluviais. Atrair investimentos e novos empreendimentos para a geração de emprego e renda é outro grande desafio para esse segundo ciclo.

IR - Elmo Vaz também recebe, pela segunda vez, o reconhecimento de prefeito Destaque. Na condição de secretário de governo, qual a sua avaliação desse mérito?

Jazon – Avalio que Elmo é uma revelação da política baiana. Ele governou em um cenário de austeridade nacional, com crises política e econômica, e ele conseguiu transformar nossa cidade. E ele tem mais quatro anos de mandato muito promissores e digo que ele está apenas começando sua carreira política. O que ele fez, lhe tornou numa grande revelação na Bahia.
 


 

IR - Algum agradecimento em especial a fazer? 


Jazon – Com certeza! Muito agradecido a Deus pelas oportunidades, ao prefeito Elmo pela confiança depositada em mim desde quando me trouxe de Salvador para Irecê. Também ao senador Jaques Wagner por toda confiança em mim até hoje, ao governador Rui Costa, ao povo de Irecê por aprovar nosso trabalho. Ao nosso grupo político que nos ajuda e que dar sustentação ao governo. Às pessoas que nos reconhecem nas ruas ou nas redes sociais. Sou muito grato a Irecê!

Pra saber mais sobre Irecê, Bahia e Brasil... Acesse Irecê Repórter! 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024