bannerfull

João Dourado: Após denúncia do Sertão Baiano, Prefeitura reforma unidade médica

Centro de Referência de Especialidades foi revitalizado depois que veio à tona a situação precária do local.

23 de abril - 2015 às 09h57
Joo-Dourado-Aps-denncia-do-Serto-Baiano-Prefeitura-reforma-unidade-mdica

Fotos: Divulgação

No final do mês de janeiro, por sugestão de leitores de João Dourado, norte do estado, a reportagem do Sertão Baiano visitou algumas unidades médicas no município e constatou uma série de problemas. Um dos casos mais gritantes foi encontrado no Centro de Referência e Especialidades Médicas, que, à época, estava sem coordenador ou responsável, os portões enferrujados, paredes com mofo e infiltração, equipamentos danificados, salas com problemas na infraestrutura e fiação elétrica exposta. A situação ficou ainda pior quando, em 25 de fevereiro, após uma forte chuva, o forro do almoxarifado desabou. Por sorte, ninguém ficou ferido.  

Agora, nesta quarta-feira (22), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura confirmou que o Centro de Referência passou por ampla reforma: "recebeu revisão total das partes elétrica e hidráulica; troca de portas, telhas, forro, piso, além de pintura total", destaca o texto. Ainda de acordo com a mesma fonte, a unidade médica realiza em média “1000 consultas por mês nas especialidades de ginecologia, cardiologia, ortopedia e fisioterapia; além do agendamento de viagens para Tratamento Fora do Domicílio, o Centro abriga, também, a Coordenação das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do município”.

O Centro de Referência de Especialidades Médicas de João Dourado funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para maiores informações, ligue (74) 3668-1608.


Leia matérias relacionadas:

S.O.S: Saúde de João Dourado na UTI 

Forro desaba em Centro de Referência de João Dourado

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024