bannerfull

Jogador de Xique-Xique entre as vítimas da queda de avião da Chapecoense

Com passagens por Bahia e Vitória, Ananias, Arthur Maia, Cleber Santana e o técnico Caio Junior também estavam no voo que seguia para Medellín.

29 de novembro - 2016 às 09h44
Jogador-de-Xique-Xique-entre-as-vtimas-da-queda-de-avio-da-Chapecoense

Correio e Agências / Na foto: Sérgio Manoel, 27 anos

O baiano Sérgio Manoel está entre as vítimas da tragédia que deixou 76 mortos na queda do avião da Chapecoense na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Natural de Xique-Xique, o volante de 27 anos nunca atuou no futebol da Bahia. Ele iniciou a carreira em clubes do interior de São Paulo e ganhou destaque com as camisas de Coritiba e Atlético-GO. Ele defendeu ainda Paysandu e Água Santa antes de chegar a Chapecoense nesta temporada. Esse ano, ele atuou em 26 jogos e marcou dois gols. Além de Sérgio Manoel, estavam no voo para Medellín o atacante Ananias, formado nas divisões de base do Bahia e que ajudou o tricolor a conquistar o acesso para a primeira divisão em 2015, o zagueiro William Thiego, que passou pelo Fazendão em 2012. O meia Arthur Maia, que começou a carreira no Vitória e estava na equipe catarinense por empréstimo, além do meia Cléber Santana e do volante Gil, que também atuaram pelo rubro-negro. 

O técnico Caio Júnior também estava com a delegação da Chapecoense. Caio treinou o Vitória em 2013 e conquistou o Campeonato Baiano daquele ano. O treinador também trabalho no Bahia, em 2012. O jogador Demerson, que já atuou no Bahia, também faz parte do elenco da Chapecoense, mas não foi relacionado para a partida e ficou treinando na cidade de Chapecó.
 


O avião que transportava a delegação da Chapecoense sumiu do radar e caiu por volta das 22h (horário da Colômbia, madrugada no Brasil). A aeronave chegou a entrar em contato com a torre de comando e afirmou que estava com problemas elétricos. O acidente aconteceu na cidade de La Unión, a aproximadamente 50 quilômetros de Medellín. Por volta das 6h da manhã desta terça, a polícia de Medellín confirmou a morte de 76 pessoas. Outras seis foram resgatadas com vida, entre eles os goleiros Danilo e Follman e o lateral Alan Ruschel. No entanto, o número de sobreviventes caiu para cinco pois um dos resgatados não sobreviveu e morreu a caminho do hospital. 
 


A Agência  Nacional de Aviação Civil (Anac) vetou a Chapecoense de fretar um voo direto para Medellín. Por isso, o clube decidiu ir até a cidade de Santa Cruz de La Sierra e de lá pegar um voo da empresa Lamia para acidade colombiana, como fez durante a partida contra o Junior Barranquilla, também pela Sul-Americana.  A Conmebol lamentou o acidente e cancelou a partida da primeira decisão da competição internacional, que seria realizada nesta quarta-feira (30).

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024