bannerfull

JORNALISTAS elegem deputados destaques na Assembleia Legislativa

Deputados escolheram Levi Vasconcelos, A Tarde; Itamar Ribeiro, Rádio Sociedade; e Luiz Fernando, do Bocão News, os destaques 2017.

30 de novembro - 2017 às 11h36
JORNALISTAS-elegem-deputados-destaques-na-Assembleia-Legislativa

Bahia Já

Os deputados Angelo Coronel (PSD), Hildécio Meireles (PMDB), Marcelo Nilo (PSL), Fabíola Mansur (PSB), Adolfo Viana (PSDB), Luciano Simões Filho (PMDB), Alex da Piatã (PSD) e José de Arimateia (PRB) foram escolhidos ontem como destaque parlamentar de 2017 pelos jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa. Os oito eleitos receberão o Troféu Imprensa no dia 12, às 17h, em solenidade em que serão premiados também os profissionais de imprensa que fizeram a melhor cobertura dos trabalhos da ALBA do ano. Ambas as votações que definiram foram secretas e resultado oficial foi comunicado ao plenário pelo deputado Aderbal Caldas (PP), através de uma questão de ordem. Esta tradicional premiação integra a confraternização natalina do Legislativo e premia aqueles que se destacam no Parlamento – sejam seus integrantes, os 63 representantes dos baianos, ou os jornalistas, responsáveis pela divulgação e repercussão das atividades no Legislativo. Em 2017 os melhores repórteres setoristas foram Levi Vasconcelos, de A Tarde, Luiz Fernando Lima, do Bocão News, e Itamar Ribeiro, da Rádio Sociedade de Feira de Santana. 

Tradicionalmente são eleitos apenas quatro parlamentares, mas é também da tradição do Comitê que congrega a imprensa especializada, nos casos de empate, conferir o Troféu Imprensa às partes envolvidas. Este ano o presidente Angelo Coronel obteve 26 dos 34 votos possíveis, sendo seguido por Hildécio Meireles com 12. Na terceira posição ficaram os deputados Marcelo Nilo e Fabíola Mansur com oito votos cada, enquanto o quarto lugar reuniu os deputados Adolfo Viana, Alex da Piatã, José de Arimateia e Luciano Simões Filho, cada um com sete votos. Trinta e quatro parlamentares obtiveram votos, numa eleição das mais dispersas já realizadas. Foram registrados três votos incompletos (cada votante poderiam escolher quatro parlamentares) e um voto foi considerado nulo, pois só continha o prenome – Alan – do escolhidos, mas existem dois deputados com esse nome, Alan Sanches e Alan Castro.

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024