bannerfull

Jussara: Morro do Higino ‘fechado’ com Ronaldo e Tacinho

Insatisfeitos com inoperância da atual gestão, moradores do povoado ‘abraçam’ projeto de mudança e desenvolvimento da oposição.

18 de setembro - 2016 às 11h13

A coligação “Unidos Para Fazer Jussara Voltar A Sorrir” promoveu, neste sábado (17), uma grande carreata que saiu da sede do município até o povoado de Morro do Higino: mais de 500 carros e motos participaram do ato em defesa das famílias e que busca a retomada do crescimento social e econômico da cidade. A caravana do 11, liderada por Ronaldo Almeida e Tacinho Mendes, foi recepcionada com queima de fogos pela comunidade. Os candidatos a prefeito e vice aproveitaram as boas-vindas e saíram em corpo a corpo, abraçando e conversando com todos, em clima de festa e confraternização. 

No palco armado na Praça Jonas Nunes Cedro, mais conhecida como Praça do Comércio, lideranças políticas e candidatos à Câmara Municipal defenderam suas plataformas e criticaram a atual gestão, descrita por todos como “inoperante, incompetente e insensível” aos problemas da população. Entre os críticos, destaque para o atual vice-prefeito de Jussara, Genival de Souza Pereira. Valdinho, como é conhecido por todos, classificou o atual prefeito como “perseguidor” e revelou que está há três meses sem receber salário porque não concorda com o uso da máquina pública para beneficiar “determinadas famílias e grupos financeiros”. “A Prefeitura tem que servir ao povo... Vamos dar um basta neste desgoverno. Vamos passar uma borracha e corrigir tudo o que está errado”, finalizou. 
 


Prefeito tem que ser amigo do povo 

Com três ex-prefeitos de Jussara no palco, o locutor oficial do evento enalteceu a força da coligação formada pelos partidos PP, PMDB, PRB, PTB, PPS e PTN. A todo o momento, eram anunciadas novas adesões ao grupo que tem serviços prestados à cidade. “Desde o início da campanha, 111 famílias da sede e zona rural já pularam pro lado de cá”, disse, para delírio do público que lotou a Praça do Comércio. 

O deputado Reinaldo Braga fez questão de prestigiar o comício e deixou uma mensagem ao povo de Jussara: “vim a essa festa para abraçar essas duas figuras: Ronaldo e Tacinho. Hoje, eles representam o melhor pra nossa cidade. O que está aí não pode continuar. A mudança tem que acontecer. Mudança pra melhor, minha gente. Prefeito tem que ser amigo do povo. Tem que trabalhar por Jussara, fazer mais e resolver os problemas do povo”. 

Em discurso, Tacinho agradeceu pelas demonstrações de carinho e pelas mensagens de apoio e se disse muito feliz por “participar do maior ato político da história de Morro do Higino”. “Todos que estão aqui compartilham a mesma esperança em dias melhores... O povo de Jussara quer um prefeito retado, um prefeito que chegue e resolva e não transfira suas responsabilidades para terceiros”, completou. 
O candidato a vice classificou como “inadmissível” o episódio ocorrido no povoado em que uma pessoa passou mal e não teve ambulância para prestar socorro. “Retrocesso é isso! A saúde está abandonada! Queremos fazer a diferença. Vocês merecem muito mais. O medo não pode vencer a esperança, a mentira não pode vencer a verdade”. 


Jussara está sem rumo 

Uma das estrofes do jingle que caiu nas graças do povão diz “pra cada erro tem a solução... respeite a vontade do povo”. Neste clima, anunciado como a “esperança pra Jussara voltar a sorrir”, Ronaldo Almeida fez um pronunciamento enérgico e convincente. Ele agradeceu pela “calorosa recepção” e disse que tem aproveitado as andanças para “ouvir o clamor do povo”. 

“Muito precisa ser feito, é verdade. Jussara está sem rumo. Mas, vamos dar prioridade total a Saúde. Quando fui prefeito construí cinco Postos de Saúde da Família e não faltava médico e nem remédios nas unidades de Saúde, como acontece hoje”, disse o candidato, que se comprometeu publicamente a construir um Centro de Saúde da Mulher. 


“Nós fazemos política em favor do povo e é por isso que o grupo que está no poder não gosta de nós. Com a ajuda de todos vocês vamos nos livrar desta opressão. Agora, nesta reta final, cada um que acredita em nós e tem esperança em dias melhores tem que buscar mais votos na família e entre os amigos. Desta forma, com a colaboração de todos, teremos uma vitória esmagadora”, finalizou. 
 


Leia matéria relacionada: Ronaldo Almeida lidera intenções de votos em Jussara 
 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024