bannerfull

Luizinho Sobral inaugura primeira escola de tempo integral de Irecê

Iniciativa tem como objetivo aumentar a jornada escolar, valorizando atividades educacionais extracurriculares e o vínculo comunitário.

25 de novembro - 2015 às 16h07
Luizinho-Sobral-inaugura-primeira-escola-de-tempo-integral-de-Irec

ASCOM Prefeitura de Irecê

Um marco na Educação em Irecê. Essa é a forma mais adequada para classificar a inauguração da Escola Parque de Tempo Integral Ineny Nunes Dourado. O Complexo Educacional inaugurado pelo prefeito Luizinho Sobral nesta quarta-feira, dia 25, vai atender cerca de 700 crianças. A iniciativa tem como objetivo aumentar a jornada escolar, valorizando as atividades educacionais extracurriculares e o vínculo comunitário. Os alunos permanecerão durante todo o dia nas dependências da unidade. Durante o período, além das aulas tradicionais da grade, eles vão participar de modalidades esportivas, terão aula de informática, oficinas de xadrez, música e dança. Receberão quatro refeições por dia, com cardápio especial montado por nutricionistas do município.

A Escola Parque possui 12 salas de classes regulares, cantina, espaço administrativo e área de convivência. Mas, para se transformar num Complexo Educacional de Socialização e Cidadania, foram construídos vestiários feminino e masculino, quiosque, quadra de areia, pista de atletismo, cobertura do parquinho, além da entrega de uma quadra poliesportiva coberta.

O prefeito Luizinho Sobral classificou como histórica a inauguração do novo equipamento público. “Além de melhorar a formação das crianças e contribuir na construção de valores morais, a Educação em Tempo Integral tem um papel socioeconômico importante na comunidade, já que os pais ou responsáveis pelas crianças terão oportunidade de se dedicar ao trabalho sabendo que seus filhos estão seguros, bem alimentados e se transformando em verdadeiros cidadãos”, destacou o prefeito.

Prefeitura de Irecê - Minha Terra, Meu Orgulho.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024