bannerfull

LUTA E SUPERAÇÃO

Inspirado na origem humilde, Mateus Teles quer servir ao povo de Irecê na Câmara Municipal. Conheça essa história!

11 de abril - 2024 às 16h57

Dentre todos os bairros de Irecê, a Lagoa do Tió se destaca pelo grande senso comunitário. Quem teve a oportunidade de viver lá, conhece com intimidade a rotina de todos os moradores. No dia a dia da Lagoa do Tió, vizinhos compartilham alegrias e tristezas como se fossem membros de uma única família. Esse sentimento, além de nutrir o caráter, também fortalece vínculos, alimenta a solidariedade e ensina (na prática) a importância de se colocar no lugar do outro. Depois de refletir sobre a infância e a adolescência na Lagoa do Tió, Mateus Teles, 34 anos, decidiu disputar uma vaga na Câmara Municipal de Irecê.

“Na Av. Guararapes, 177, aprendi a valorizar o sacrifício que meus pais faziam para cuidar de mim e das minhas duas irmãs. Lá, posso dizer francamente, conheci o verdadeiro significado da amizade. É pra lá que meus pensamentos voam quando preciso tomar qualquer decisão importante”, revela Mateus. De origem humilde, ele é filho do radialista Ezequias “Faro Fino”, muito conhecido em toda região pelo Informativo Policial; e da professora Dejanira Teles Pereira, que antes de se aposentar lecionou nas escolas Joel Americano Lopes e Luiz Viana Filho.

Tendo como exemplo as irmãs Mainara e Gessimara Teles, Mateus, desde muito cedo, compreendeu que para melhorar de vida era preciso se dedicar, estudar, trabalhar e ajudar no sustento da casa. Com o sonho de se formar em Direito, foi pra capital, batalhou, passou aperto, mas voltou com know how na bagagem. “Morei na Casa dos Estudantes de Irecê e pude aprender bastante sobre responsabilidades individuais e convívio coletivo. Depois do meu retorno, trabalhei por quatro anos no Departamento Jurídico do Grupo Paulo Freire... Lembro com carinho dessa época maravilhosa”, acrescenta o pré-candidato a vereador pelo PSB.

Pra fazer ainda mais 

Em ascensão na carreira profissional, Mateus Teles atuou por dois anos na Casa de Saúde de Irecê, onde ganhou notoriedade pelo excelente relacionamento com usuários e seus familiares. Logo em seguida, passou a trabalhar diretamente com o prefeito Elmo Vaz. O encontro mudou sua vida para sempre! Como toda grande liderança política, o prefeito de Irecê se notabiliza pela incrível capacidade de reconhecer talentos... Em Mateus, mais do que competência e fidelidade, Elmo enxergou alguém capaz de assumir compromissos, intermediar conflitos e buscar soluções. Não à toa, confiou ao jovem a chefia do seu Gabinete – um dos cargos de maior proximidade junto ao chefe do Executivo.

Por mais de quatro anos, sempre ao lado de Elmo, o filho de Ezequias e da professora Dejanira esteve no epicentro das decisões mais importantes do município. A experiência “aflorou” o desejo de fazer ainda mais pelo povo de Irecê, com atenção especial para os mais necessitados. Pensando nisso, revivendo toda sua trajetória, Mateus se desincompatibilizou do cargo e hoje tem se dedicado integralmente à disputa por uma cadeira no Poder Legislativo. Focado nesta missão, ele conta com o apoio indispensável da esposa Luma Alves de Oliveira e dos filhos Davi Alves, Malu Oliveira e do bebê prestes a abençoar toda família.

Clique AQUI para conhecer mais sobre essa história de LUTA E SUPERAÇÃO! Aproveite para compartilhar ideias e sugestões!

 

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024