bannerfull

Mais Infância aborda racismo no penúltimo encontro de 2019

Discussão sobre o tema é muito importante para a convivência das nossas crianças na sociedade.

11 de novembro - 2019 às 10h44
Mais-Infncia-aborda-racismo-no-penltimo-encontro-de-2019

SECOM Bahia // Repórter: Lina Magali

Professores e dirigentes de creches comunitárias da capital e do interior do estado participaram do 9º encontro do Projeto Mais Infância 2019, promovido na manhã deste sábado (9), no auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador. Além da apresentação de alunos das creches beneficiadas pela iniciativa das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a edição promoveu palestras e oficinas e teve com um dos temas o enfrentamento do racismo entre as crianças. “Hoje, aproveitando o novembro da conscientização, do enfrentamento ao racismo, a gente traz esse tema para que os professores preparem as crianças para não reproduzirem atitudes de preconceito.  É um tema muito importante para a convivência das nossas crianças na sociedade”, afirmou o superintendente de Planejamento da Secretaria da Educação, Manoel Calazans. A palestra foi ministrada pela doutoranda em Educação, Ivanilda Cardoso.

Outro tema abordado foi 'Planejamento Articulado com o Desenvolvimento das Crianças'. “Ás vezes, nós chegamos na escola e, no dia a dia com as atividades práticas, esquecemos que por trás disso existem seres humanos que trazem uma história, uma vivência e seus saberes. Nós construímos, muitas vezes, um planejamento de ações sem considerar para quem estamos fazendo nem olhamos para o seu entorno”, explicou o palestrante e mestre em Educação, Robson Costa sobre o conteúdo da capacitação. A edição de encerramento do projeto em 2019 será no dia 7 de dezembro, no auditório da Uneb. “Vamos encerrar e fazer uma reflexão sobre o que foi o nosso ano de formação  do Projeto Mais Infância”, completou Calazans.

Mais Infância 

Idealizado pela primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, o Mais Infância tem o objetivo de ampliar a capacitação de educadores que lidam com crianças de 0 a 5 anos, em creches comunitárias de Salvador e Região Metropolitana e de Mucugê. Mensalmente, educadores de creches comunitárias participam dos encontros de formação pedagógica. Este ano, os encontros do projeto, dez ao todo, estão sendo guiados pelo tema 'Por uma infância democrática e igualitária'.

Galeria de fotos

Comentários

netools comunicação digital
Sertão Baiano - Todos os direitos reservados © - 2024